Notícias

CEEE faz obra de energia que beneficia mais de 14 mil pessoas de Dom Feliciano

Expansão da rede de energia na cidade traz mais qualidade aos serviços e melhora a segurança no fornecimento

Por admin / Publicado: 03/07/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Equipes da CEEE Distribuição da Região Centro Sul concluíram ontem (03) a expansão da rede de distribuição que atende ao município de Dom Feliciano, beneficiando cinco mil clientes da Companhia na cidade. O projeto que melhora a qualidade do fornecimento de energia e aumenta a disponibilidade de carga incluiu a construção de quase quatro mil metros de rede e instalação de 40 postes de concreto e outros equipamentos ao longo da Rua General Osório. 

Conforme o gerente Regional, Cácio Martins Bom, esta obra que recebeu investimentos na ordem de R$ 165 mil, em conjunto com a nova subestação concluída pela empresa em dezembro de 2015, representa um expressivo acréscimo na qualidade da energia elétrica a toda população do município, hoje em 14,3 mil pessoas segundo o IBGE.

“Além do aumento da confiabilidade do sistema energético, este investimento possibilita a realização de manobras entre os circuitos elétricos, trazendo redução do tempo e do número de clientes sem energia em situações de contingência especialmente”, diz. Cácio destaca também que esse empreendimento traz maior segurança a clientes especiais, como o Hospital da cidade.

O município de Dom Feliciano está ligado à Gerência da CEEE da Região Centro Sul, com sede em Camaquã, unidade da Companhia responsável pelo atendimento a 87 mil unidades consumidoras, distribuídos em  13 municípios: Amaral Ferrador, Arambaré, Barão do Triunfo, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Enchuzilhada do Sul, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes e Turuçu.

 

Subestação Dom Feliciano

A Subestação Dom Feliciano, com 25 MVA (megavolts) de potência, foi concluída pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) em dezembro de 2015. Com investimentos de R$ 11 milhões, a unidade é responsável hoje pelo abastecimento da energia elétrica a cerca de 18 mil pessoas dos municípios de Dom Feliciano, Chuvisca e áreas rurais de Camaquã e Amaral Ferrador. Antes dessa Subestação, o abastecimento a esse mercado era feito pela subestação Camaquã 1, a 45 km da sede do centro de Dom Feliciano.  

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres