Notícias

CEEE forma 13 novos eletricistas

Além das atividades diárias, a turma aprendeu normas de segurança que devem ser cumpridas.

Por admin / Publicado: 24/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Curso de Formação de Eletricistas de Redes Aéreas de Distribuição e Atendimento de Emergência foi concluído por 13 novos colegas que irão atuar na capital, região metropolitana e interior do Estado. A formatura ocorreu nesta quinta-feira, no auditório do Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação (Cetaf), e contou com a participação do assistente do gabinete de Distribuição da CEEE, José Luís Ceratti, do representante do reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense, Nelson Luís Pinheiro Oliveira, e da chefe do Cetaf, Maria da Graça Aguiar. O gerente da CEEE de Camaquã, Sibidal Lopes, prestigiou o evento.

O curso serve para ensinar e orientar os novos eletricistas a construir linhas de redes elétricas de distribuição, efetuar manutenção e corrigir defeitos, fazer ligamentos e cortes, além de normas de segurança. O orador da turma, Marco Luciano Nunes dos Santos, destacou que a formatura era a realização de um sonho, acalentado por nove meses, desde a inscrição no concurso, em novembro do ano passado. "Naquele momento era só a inscrição. Agora, nosso sonho se tornou realidade", disse.

A chefe do Cetaf, Maria da Graça Aguiar, lembrou que foram mais de 300 horas de treinamento em que os colegas que vieram do interior passaram dia e noite nos alojamentos do Grupo. "O retorno é este: fazer parte desta grande empresa que é a CEEE", comemorou. Para o assistente do gabinete de Distribuição, o eletricista é o profissional que sai de casa e não sabe a que horas voltará. "Nós temos um compromisso social com a população. O trabalho de vocês é estar atentos aos imprevistos e tomar decisões. Mais do que eletricistas, estão se formando, aqui, líderes, porque é de vocês que depende sua própria vida, a do colega e até a da comunidade", parabenizou.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres