Notícias

A CEEE

CEEE Geração apresenta Plano de Ação de Emergências ao Corpo de Bombeiros Militar

Por lcjardim / Publicado: 05/08/2021 Última modificação: 05/08/2021 19h19

Compartilhar

Na manhã de hoje (05), a CEEE Geração apresentou os Planos de Ação de Emergências (PAEs) aos comandantes regionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. O objetivo foi mostrar como estão estruturados os planos para atuação em caso de risco ou de rompimento de dez das 21 barragens operadas pela CEEE Geração enquadradas na legislação que trata do assunto. A explanação ocorreu durante a primeira reunião presencial do comando geral com os comandantes dos 12 batalhões que atendem todo o estado, em Santa Maria, no centro do RS.

De acordo com o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, o Coronel Luís Carlos Neves Soares Júnior, o encontro foi muito importante para troca de informações e para conhecimento específico sobre as barragens da CEEE. “Agora temos a segurança de que são monitoradas e nos traz tranquilidade de saber que há tempo de preparo em caso de ocorrência. Vamos levar essas informações aos 93 pelotões de bombeiros”, afirmou.

Foram abordados, além dos PAEs, aspectos de segurança de barragens e de comunicação em momentos de crise. O treinamento faz parte da implantação dos Planos, previstos pela Lei Nacional de Segurança de Barragens, vigente desde 2010 e que teve atualizações aprovadas pelo Congresso Nacional no último ano. Já foram realizados eventos com coordenadores Regionais de Proteção e Defesa Civil de 51 municípios da área de abrangência dos empreendimentos.

Imagem ilustrativa


A CEEE Distribuição agora faz parte do Grupo Equatorial Energia.



O que você procura?