Notícias

A CEEE

CEEE-GT é a melhor empresa do país em indicador que mede a disponibilidade de transmissão de energia

Parcela Variável demonstra excelência em Operação & Manutenção de subestações e linhas de transmissão

Por Letícia Jardim / Publicado: 07/02/2019 Última modificação: 12/11/2019 09h58

Compartilhar

A CEEE-GT registrou, até janeiro, o melhor desempenho no principal indicador de avaliação da qualidade de prestação de serviço público de transmissão de energia, a Parcela Variável (PV). O índice de 0,79% reflete a disponibilidade das instalações (subestações e linhas de transmissão) desde o início do ciclo atual (iniciado em julho/2018) entre as maiores empresas com ativos anteriores ao atual modelo de leilões, vigente desde o início dos anos 2000. Para o diretor de Geração e de Transmissão, Jorge Jobim, o resultado é fruto de empenho e comprometimento dos colaboradores da CEEE-GT, do constante controle e também da política de investimentos da Empresa, a qual deve ser mantida e ampliada.

A PV é um mecanismo que desconta percentuais da  receita anual permitida (RAP) das transmissoras quando há indisponibilidade das instalações, limitação de capacidade operativa e/ou atraso de entrada em operação de novos empreendimentos. A apuração da PV é realizada por ciclos compreendidos entre os meses de julho e junho do ano seguinte.

Na tabela acima, a posição da CEEE-GT frente às demais transmissoras com perfil semelhante do Setor Elétrico no ciclo atual, considerando-se o valor efetivamente descontado.

Tags:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres