Notícias

CEEE-GT emite AIO das Subestações Santa Rosa 1 e Guarita

Serão investidos mais de R$ 17 milhões para aumentar a qualidade e a disponibilidade de energia às duas regiões

Por admin / Publicado: 26/10/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

 

A CEEE-GT assinou, nessa quarta-feira, 26 a Autorização de Início de Obra para a Vision Engenharia e Consultoria S/A começar o trabalho de ampliação das subestações Santa Rosa 1 e Guarita. Os dois investimentos somam R$ 17,6 milhões e beneficiarão diretamente a população das duas cidades e municípios vizinhos.

Na SE Santa Rosa 1, será instalado o terceiro transformador de 230/69kV de 83 MVA, demais equipamentos a ele necessários e também serão substituídos equipamentos dos sistemas de proteção e automação. Esse novo transformador permitirá que a energia que chega ao local em 230 mil volts seja reduzida para 69 mil, aumentando a disponibilidade da eletricidade fornecida para toda a região, bem como a qualidade no fornecimento de energia.

Já a ampliação da SE Guarita prevê a instalação de novo módulo de entrada de linha de 69kV, que tem como resultado prático a melhoria da qualidade do fornecimento de energia para Tenente Portela e municípios próximos. Os dois empreendimentos fazem parte do conjunto de investimentos do Grupo CEEE dentro do programa Pró-Energia RS, que tem financiamento do BID e da AFD.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres