Notícias

CEEE inicia ação de segurança e educação ambiental

Programa de alerta iniciou por Guaíba.

Por admin / Publicado: 20/08/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE está iniciando um trabalho de conscientização junto às comunidades que moram nas proximidades das estruturas de energia elétrica ou até sob áreas onde passam as linhas de transmissão de alta tensão. Nesta quinta-feira, 21, o presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, apresentou ao prefeito de Guaíba, Manoel Rodrigues Stringhini, o material que será utilizado, inicialmente no município, e que deverá ser estendido a outras cidades, especialmente na região metropolitana, onde a utilização irregular dos espaços que possuem infra-estrutura elétrica é mais freqüente. Participaram também do encontro, na Prefeitura de Guaíba, o secretário de Habitação, Osvaldo Mello, e o procurador-geral do município, Paulo Alberto Scalco.

A campanha da CEEE, integrada por cartazes e folhetos com o tema “Deixe Essa Energia Passar” tem o objetivo de informar a população sobre os riscos de se utilizar, inadequadamente, áreas junto às torres ou debaixo das linhas de transmissão. O material gráfico fala sobre o perigo de subir em torres, soltar pipas e jogar pedra em isoladores. Essas atividades, além de ilegais, acarretam risco de vida e podem interromper a transmissão de energia elétrica, causando muitos transtornos. Outro foco das peças é um alerta em relação às queimadas, um crime contra o meio ambiente e que aumenta o risco de curtos-circuitos.

A área de transmissão do Grupo CEEE atua em todo Rio Grande do Sul, com uma estrutura de sete mil MVA (Megavolt Ampère) de potência instaladas em 59 subestações e seis mil quilômetros de linhas, sustentadas por mais de 15 mil estruturas. 

 

Na foto, o prefeito de Guaíba, Manoel Stringhini e o presidente do Grupo CEEE. José Francisco Pereira Braga.

 

Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres