Notícias

Investidores

CEEE inicia modernização de quatro subestações de energia

Esse projeto, realizado em conjunto com a empresa STD (Sistemas Técnicos Digitais S/A), integra um programa mais amplo da Companhia

Por admin / Publicado: 25/04/2017 Última modificação: 25/04/2017 15h02

Compartilhar
imagem_02.png

Descrição Imagem

Ascom

A CEEE Distribuição (CEEE-D) iniciou hoje, 14, a modernização de quatro subestações de energia elétrica, localizadas em Porto Alegre, Viamão, Pelotas e Rio Grande. Segundo o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, esse projeto, realizado em conjunto com a empresa STD (Sistemas Técnicos Digitais S/A), integra um programa mais amplo da Companhia. O objetivo é agregar mais tecnologia aos processos da empresa, visando qualificar o fornecimento de energia ao mercado de 1,6 milhão de clientes da CEEE Distribuição. Hofer destaca que os investimentos estão sendo feitos também em toda a infraestrutura do sistema de distribuição, no combate às perdas e nas áreas corporativas da Companhia. O resultado esperado é que a Empresa tenha condições de monitorar melhor a rede, prevenir e reduzir as interrupções e, por consequência, melhorar a satisfação do cliente.

A Autorização de Início de Obra (AIO) deste contrato foi  assinada nesta terça-feira e envolve os serviços de instalação do sistema de automação, proteção e telecomando para digitalização e modernização das subestações Porto Alegre 1, Viamão 1, Pelotas 2 e Rio Grande 1. A empresa contratada para a execução dos trabalhos é a STD e o empreendimento envolverá recursos da ordem de R$ 2 milhões, oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O trabalho tem prazo de conclusão para dezembro deste ano e prevê, além da substituição de equipamentos, outros ajustes que irão agregar maior confiabilidade no sistema de proteção, telecomando e supervisão dessas subestações. As quatro unidades, juntas, atendem diretamente 196,5 mil unidades consumidoras, o equivalente a uma população de aproximadamente 700 mil pessoas.

Tag:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres