Notícias

CEEE instala agência móvel na Vila Amazônia

Posto agiliza pedidos de ligação dos moradores na nova rede de energia do local.

Por admin / Publicado: 27/01/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A CEEE Distribuição instalou uma agência móvel na Vila Amazônia, zona norte de Porto Alegre, para receber os pedidos de ligação de luz dos moradores dessa localidade, onde, recentemente, a empresa concluiu uma nova rede de energia elétrica que vai beneficiar 720 famílias e reduzir os perigos das ligações clandestinas. A obra, no valor de R$ 211 mil, foi concluída no final do ano passado, e é constituída de redes de média e baixa tensão e transformadores. Um dos primeiros clientes regularizados no local  foi o Centro Comunitário de Educação Infantil Tia Inês Maria, que atende, hoje, 55 crianças entre quatro e nove anos.

O posto temporário da CEEE (até meados de fevereiro) funciona num trailer, de segunda à sexta-feira, das 14 às 20 horas e, no sábado, das 9 às 12 horas e já atendeu mais de 120 pessoas desde a última segunda-feira (26), quando foi implantado, com o objetivo de facilitar o atendimento às pessoas que precisam adquirir o kit de entrada (poste palito e caixa de medição acoplada). Além disso, os técnicos que trabalham no local estão orientando os interessados sobre tipos de ligações, tarifa social, dicas de segurança e uso correto da energia. Para solicitar o serviço é indispensável a apresentação dos documentos originais de identificação, com foto e CPF.

As ligações da Vila Amazônia utilizarão o poste palito de cinco metros, com medição acoplada, modelo indicado para os moradores que têm suas casas no mesmo lado que a passa a rede. Já as residências do lado oposto da rede farão uso do poste com sete metros.

 

Tarifa Social

A CEEE alerta que os moradores da Vila Amazônia que possuem ou têm condições de se inscrever no Bolsa Família - programa que exige que a média da renda familiar per capita não superior a R$ 120,00 por mês - podem ser beneficiados pela tarifa social de energia,  criado para conceder às famílias de baixa renda descontos expressivos na conta de luz. O cadastramento é efetuado pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.  É importante salientar que cada titular do cartão só poderá beneficiar uma única residência, mesmo que ele tenha mais de um imóvel em seu nome.

A CEEE esclarece, ainda, que somente ligação monofásica e exclusivamente residencial podem receber o benefício da tarifa de baixa renda. Esse tipo de ligação é o  mais usual para residências com a finalidade de utilização para equipamentos eletrodomésticos. O padrão para ligação monofásica em rede 220/127 V (Volts) na CEEE é que a carga instalada menor ou igual a 10 kW (soma da potência de todos os aparelhos elétricos da casa) e o disjuntor de 50 Ampéres. Para rede 380/220V, a carga instalada deve ser menor ou igual a 15 kW, com o disjuntor de 40 Ampéres.                                                 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres