Notícias

CEEE instala novas redes de energia em Porto Alegre

Investimento nesse projeto é de R$ 1,8 milhão.

Por admin / Publicado: 09/05/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Por meio do Programa RS Mais Energia, a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) está modernizando o sistema elétrico e beneficiando moradores de diversos bairros da capital. Nesta sexta-feira (10), iniciaram os serviços de construção de três novos alimentadores, redes que distribuem a energia a partir das Subestação de Energia. No caso destas redes, elas partem da Subestação Porto Alegre 12, localizada na rua Senador Tarso Dutra, na capital.

O investimento da Companhia nesta etapa do projeto é de R$ 1,8 milhão e beneficia cerca de 25 mil pessoas que moram em partes dos bairros Bom Jesus, Boa Vista, Jardim Botânico, Jardim do Salso, Petrópolis e Três Figueiras, em Porto Alegre. As obras, com previsão de conclusão em dezembro de 2013, incluem a colocação de 400 postes de concreto e a instalação de 13,3 quilômetros de rede de média tensão e 4,7 quilômetros de rede de baixa tensão.

Essas melhorias possibilitarão que a empresa realize um melhor remanejamento da carga do sistema elétrico nessas regiões, com benefício direto à qualidade no fornecimento da energia aos usuários.