Notícias

CEEE liga novo transformador na Subestação Pelotas 4 para melhorar qualidade da energia à Região Sul do Estado

Com investimento de R$ 6,7 milhões, obra beneficia uma população de aproximadamente 50 mil pessoas.

Por admin / Publicado: 19/05/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

 

Os clientes da Região Sul, em especial dos municípios de Pelotas, Arroio do Padre, Canguçu e Morro Redondo estão recebendo um importante reforço na qualidade do atendimento da energia elétrica nesta semana, com a energização de um novo transformador na Subestação Pelotas 4, localizada na estrada Monte Bonito, em Pelotas, próximo à BR 116.

Além de acréscimo na capacidade de potência à região, o projeto da CEEE Distribuição e que recebeu investimentos de R$ 6,7 milhões foi pensado e executado para proporcionar maior segurança no fornecimento diretamente a uma população de aproximadamente 50 mil pessoas, incluindo produtores rurais e empresas locais.

Parte das atividades desse projeto, como a conexão do novo módulo de transformador ao barramento de 138 kV (quilovolts) - foi realizada por equipes da Companhia de Pelotas que executaram o trabalho ao potencial, isto é, sem necessidade de interromper o fornecimento da energia. Recentemente, esta mesma técnica foi utilizada na conexão da linha de transmissão à nova Subestação Morro Redondo, já em operação.

As obras na subestação Pelotas, que ainda incluem outras melhorias técnicas e tecnológicas como itens de comunicação e proteção da subestação ao sistema energético, integram o planejamento que vem sendo executado pela empresa e que inclui diversos projetos na área de concessão, formada por 72 municípios gaúchos. “A ampliação da Subestação Pelotas 4 proporciona, além de mais qualidade de vida às pessoas, uma real oportunidade de expansão aos segmentos econômicos existentes nessa região do Rio Grande do Sul”, diz o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Júlio Hofer.

A Subestação Pelota 4 passa a operar, a partir de agora, com dois transformadores: um de 31 MVA (megavolts-ampère), responsável pelo fornecimento a Canguçu e Morro Redondo, e outro de 25 MVA, mais direcionado ao atendimento da carga da área rural de Pelotas e do município de Arroio do Padre.

 

 

Mais imagens em www.flickr.com/photos/grupoceee

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres