Notícias

CEEE participa da segunda edição da Rede Parceria Social

Programa será lançado nesta segunda-feira, 17, às 19h30, no Bourbon Country, em Porto Alegre.

Por admin / Publicado: 14/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A segunda edição da Rede Parceria Social será lançada nesta segunda-feira (17), às 19h30min, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. Modelo inédito no país, construído pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), em parceria com a iniciativa privada e o Terceiro Setor, a Rede Parceria Social chega à edição 2008/2009 com crescimento superior a 25% em praticamente todos os seus indicadores. O Grupo CEEE, financiador de 19 projetos na primeira edição, através da carteira “Por uma Juventude Cidadã”, que teve como Entidade Âncora o Sesi RS, será novamente parceiro da iniciativa com um investimento de R$ 630 mil, através da Lei de Solidariedade.

 

O lançamento será aberto ao público e contará com a presença da governadora Yeda Crusius, do secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, além de diretores e representantes das empresas privadas e ONGs envolvidas na iniciativa. "Construímos um programa para sobreviver a governos, para ser conduzido pela sociedade civil, com forte foco em gestão e sustentabilidade", diz Schüler. Pela CEEE Distribuição, assinam o contrato os diretores de Distribuição, Rogério Sele da Silva, e Administrativo, Sérgio Ladniuk.

Ainda na segunda-feira (17), às 11h, no 8° andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Borges de Medeiros, 1501), Schüler apresentará à imprensa os resultados da Rede Parceria Social e uma pesquisa de impacto econômico e social sobre o programa, feita pela UFGRS e Fundação de Economia e Estatística (FEE).

A partir do lançamento, estarão abertas chamadas públicas por meio de editais, para que as organizações sociais de todo o Estado apresentem seus projetos nas diversas áreas oferecidas, posteriormente selecionados por uma comissão para receber verbas que garantem a execução das iniciativas em até dez meses. Os editais poderão ser encontrados nos sites da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (http://www.sjds.rs.gov.br) e das entidades-âncoras da rede.

"Os projetos selecionados por uma comissão mista para receber financiamento passam por critérios técnicos. A execução de cada um deles é acompanhada, monitorada e os resultados avaliados. O Programa também utiliza a metodologia de gestão da ONG Parceiros Voluntários para capacitar as lideranças das organizações sociais que participam da Rede", complementa.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres