Notícias

CEEE presente no evento Meio Ambiente na Íntegra

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, mudas foram trocadas por alimentos no Parque da Redenção

Por admin / Publicado: 07/06/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O último sábado (06) foi um dia diferente para quem foi passear no Parque da Redenção. O evento "Meio Ambiente na Íntegra", promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente -SMAM, de Porto Alegre, reuniu diferentes instituições com o objetivo de apresentar para a comunidade, propostas e ações de compromissos socioambientais. Entre empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais, o Grupo CEEE esteve presente com um estande onde realizou, durante todo o dia, a troca de mudas de árvores nativas por alimentos não perecíveis. Estes alimentos serão destinados para um programa social realizado em parceria com o Projeto Pescar, na Vila Amazônia, onde a CEEE está regularizando o fornecimento de energia.

De acordo com a Coordenadora de Sustentabilidade do Grupo CEEE, Iara Tonidandel, "Nossa participação nessa nova proposta de evento reflete a parceria entre as duas instâncias de governo: municipal e estadual. É um marco estarmos juntos em um mesmo espaço, que congrega organizações e atores de diversas naturezas com um mesmo objetivo: o de promover o resgate à preservação e ao cuidado com o meio ambiente". Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Professor Garcia, é importante poder contar com o apoio da Companhia em uma ação como essa. "A CEEE é uma parceira enorme do município de Porto Alegre. Trabalhamos de forma integrada na execução das podas próximo aos fios de alta tensão e no monitoramento de todas as árvores", afirmou.

Entre as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Grupo CEEE, desde o início da Semana do Meio Ambiente, destacam-se as palestras educativas e oficinas de Eco Arte CEEE, realizadas pela CEEE-GT, em escolas municipais do interior do Estado. Na região Sul, as comemorações também ocorreram no sábado (06), em paralelo ao Rodeio de Eletricistas da CEEE. Durante todo o dia, no Clube Megawatt, em Pelotas, o público fez a troca de mudas de árvores nativas e frutíferas por alimentos não perecíveis ou por roupas de inverno em condições de uso. Ao todo, foram distribuídas 7200 mudas de árvores nativas, nas diferentes ações promovidas pelas CEEE em todo o estado. Essas mudas são cultivadas no Viveiro de Produção de Mudas Nativas e Exóticas, localizado no Horto Florestal da Carola, município de Charqueadas. Esse viveiro tem capacidade anual de produção de 300 mil espécies nativas e um milhão de exóticas. A principal função do Viveiro é atender as demandas florestais ambientais da empresa e o ciclo de produção de postes de madeira, utilizados nas redes de energia da Companhia em 72 municípios da sua área de concessão.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres