Notícias

CEEE promoverá ciclo de palestras sobre Sistema de Gestão de Resíduos

Na próximo dia 22, diretores de empresas estarão no 1º Ciclo de Palestras Sistema de Gestão de Resíduos: logística reversa

Por admin / Publicado: 15/10/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Promover a sensibilização dos funcionários do Grupo CEEE sobre a preservação ambiental e divulgar iniciativas bem sucedidas, utilizadas por outras empresas, que ajudam a salvaguardar a natureza e representam oportunidades de negócios. Este é o propósito do “1º Ciclo de Palestras Sistema de Gestão de Resíduos: logística reversa”, que será promovido pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Companhia no próximo dia 22, das 14h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. Diretores de três empresas irão abordar o conceito de logística reversa, prática que consiste na retirada de produtos novos ou usados a partir de seu ponto inicial na cadeia de suprimento, para que sejam redistribuídos através de regras de gerenciamento de materiais. Já o Sistema de Gestão de Resíduos (SGR) é o conjunto de conjunto de regras que garante a correta segregação, manuseio, acondicionamento, transporte e destinação dos resíduos gerados pelas empresas.

 

Com o tema “Logística Reversa do Gás CFC”, a palestra de abertura será ministrada por Adão Webber Lumertz, da Refrigeração Capital – Central de Regeneração e Reciclagem de Gases Refrigerantes, empresa que, em 2009, foi a única do Estado a ser selecionada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a ter um Centro de Regeneração e Reciclagem de Gases por meio de equipamentos e tecnologia de ponta. Às 15h, André Senger, da Reverse – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos Ltda., ministrará a palestra “Resíduos Tecnológicos – Uma crescente preocupação!”. O evento irá encerrar com a palestra “Alternativas Inteligentes”, que terá como palestrante Paulo Souza, da WPC Brasil, empresa que substitui o uso da madeira convencional pela casca de arroz.

 

Este ano, o Grupo CEEE aprovou resoluções para melhorar seu desempenho ambiental, com foco na gestão de resíduos gerados pelas atividades da Companhia. Os documentos que atendem a legislação e a Política Ambiental da Empresa estabelecem procedimentos relativos ao Sistema de Gestão de Resíduos (SGR), que asseguram a proteção dos recursos naturais e da saúde dos funcionários. A medida minimiza o risco de multas e penalidades e permite a adequação da empresa à legislação e às normas técnicas dos órgãos ambientais.

 

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto)

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres