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CEEE reúne Comitê de Crise para agilizar trabalhos de reparos após o temporal da noite de quarta-feira

Inicialmente 366 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Às 6h, o número havia caído para 237 mil.

Por admin / Publicado: 14/10/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

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O presidente Grupo CEEE reuniu o comitê de crise a partir do final da noite passada para agilizar os trabalhos de recuperação do sistema de energia elétrica da área de concessão da CEEE Distribuição, após o forte temporal que atingiu o Estado na noite desta quarta-feira, 15 e em especial a região Metropolitana e a Capital. Pessoalmente, o presidente Paulo de Tarso Pinheiro Machado e os diretores de Distribuição, Júlio Hofer; e de Transmissão, Luis Carlos Tadiello participaram na coordenação dos trabalhos no Centro de Operação da empresa, na sede da Companhia, em Porto Alegre.

Logo após a chuva forte, com rajadas de vento superiores a 115 km/h, 366 mil clientes atendidos pela concessionária ficaram sem fornecimento de energia elétrica, número esse que reduziu para 283 mil já no início da madrugada após os primeiros trabalhos de conserto das redes. Durante toda a madrugada, a Companhia trabalhou com 155 técnicos diretamente em campo, além dos serviços de operação, manutenção, logística e atendimento, o que totaliza mais de 500 profissionais. Às 6h, o Centro de Operação da CEEE, registrava 237 mil clientes ainda sem energia, sendo 152 mil em Porto Alegre.

O temporal da noite passada atingiu de forma intensa todos os bairros da Capital, sendo que os maiores problemas foram causados pela queda de árvores sobre as redes, derrubando postes, transformadores e rompendo cabos.

Houve problemas em quase todos os bairros da Capital, sendo que os mais atingidos foram: Menino Deus, Floresta, Centro, Cidade Baixa, Santa Tereza, Bonfim, Rio Branco, Moinhos de Vento, Rubem Berta, Jardim Leopoldina, São João, Itu Sabará, Santana, Partenon, Sarandi, São Geraldo, Independência, Floresta, Rio Branco, Santana, Lami, Auxiliadora, Passo da Areia, Humaitá, Santa, Santa Cecília, Petrópolis, Cristal, Jardim Itu Sabará, Petrópolis, Vila Jardim, Chácara das Pedras, Cristal, Cascata e Higienópolis, além de pontos nos municípios de Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas, São Jerônimo, Eldorado do Sul, Guaíba, Alvorada e Viamão.

Em situações de contingência, são priorizados serviços que envolvem vidas e serviços, como saúde, segurança e saneamento. Durante a madrugada, na Capital, as equipes atenderam aos hospitais de Clínicas, Moinhos de Vento, Conceição e Mãe de Deus, além de restabelecer o fornecimento às estações do DEP e do DMAE. O trabalho ainda continua junto ao hospital Parque Belém.

Além de problemas nas redes urbanas que abastecem diretamente os clientes, houve interrupções em quatro linhas de transmissão da Região Metropolitana, uma delas que abastece a AES Sul. Essas estruturas também passaram por manutenção durante a madrugada pelas equipes da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT).

Em função da magnitude dos estragos, a CEEE continuará trabalhando ininterruptamente até a finalização de todos os consertos. Nesse período, será mantido ativo o comitê de crise para agilizar os trabalhos e resolver todos os problemas no menor tempo possível, em respeito aos seus mais de 1,6 milhão de clientes.

A empresa reforça que, nas situações de contingência, o cliente dê preferência ao torpedo para comunicar sua falta de luz, por ser forma mais rápida e direta. O número para o envio do SMS é 27307. Na mensagem, o cliente deve colocar a palavra LUZ e o número de instalação (localizado no quadro amarelo da conta de luz). Além disso, a Central de Atendimento (08007212333) está disponível ininterruptamente.

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