Notícias

CEEE reúne técnicos para avaliar investimentos

O encontro da área de Transmissão do Grupo CEEE ocorreu nesta sexta-feira, 31, em Porto Alegre

Por admin / Publicado: 31/10/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE deverá aplicar, até 2012, R$ 540 milhões, na expansão do sistema de Transmissão. A informação é do diretor de Transmissão, José Francisco Pereira Braga, durante o encontro com empregados da área, realizado no Centro de Treinamento da Empresa, nesta sexta-feira, 31. No evento, que contou com a participação da Diretoria do Grupo, cada órgão expôs suas atividades e relacionamentos com outros setores internos e externos. Também foram apresentadas as obras prioritárias que visam manter a qualidade e a confiabilidade do sistema, garantindo o atendimento dos clientes da Companhia.

Em seu pronunciamento, o presidente Sérgio Camps de Morais lembrou que a crise da economia mundial tem seu reflexo no Brasil, propiciando inclusive uma possível redução de receita no setor elétrico. Segundo Camps, é neste cenário que a CEEE reestuda e revisa seus investimentos. ”A desaceleração da atividade econômica no Brasil trará um aumento na inadimplência, o que certamente vai refletir na nossa empresa, provocando redução de receita. Temos que aprimorar os nossos investimentos e, neste aspecto, a área técnica ocupa um espaço fundamental, pois reúne as condições necessárias para definir as prioridades”. O presidente Camps afirma que os técnicos da área de Transmissão saberão escolher o que é melhor para empresa, com uma visão global, concentrando esforços e mobilização, na busca da melhor alternativa a ser seguida.

Na oportunidade, o diretor de Transmissão, José Francisco Pereira Braga, fez uma detalhada apresentação da área, mostrando os principais resultados e as ações adotadas. Braga reforçou a importância do Plano de Investimentos, que permitiu a conclusão, desde 2007, das obras das subestações Porto Alegre 8 e 10, Camaquã, São Borja e Panambi, entre outras. Faltam concluir as subestações Santa Cruz 1, Garibaldi e Lajeado.  Além dessas, a empresa recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a ampliação de mais quatro subestações  no Estado: Scharlau, Maçambará e Campo Bom e a ampliação da SE Pólo, que já tem contrato assinado.  

O diretor, que também é vice-presidente da Abrate (Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica), falou das perspectivas para o segmento de transmissão no setor elétrico brasileiro e informou que a CEEE ocupa a 7ª posição, entre as empresas transmissoras.

 O Grupo CEEE possui atualmente 60 subestações e 15 mil estruturas que sustentam 6.024 mil quilômetros de linhas no Estado, onde a CEEE detém 86% da concessão em linhas de transmissão.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres