Notícias

CEEE recebe homenagem da Assembléia Legislativa

A empresa, fundada em 1º de fevereiro de 1943, está comemorando 65 anos

Por admin / Publicado: 27/02/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Na sessão plenária ordinária desta quarta-feira (27), durante o período de Grande Expediente, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que completou 65 anos de fundação no último dia 1º de fevereiro, foi homenageada pela Assembléia Legislativa, por uma proposta do deputado Paulo Brum, do PSDB.

Diante dos deputados e de mais de 120 pessoas que ocupavam as galerias do Plenário, Brum saudou dirigentes e funcionários da CEEE, destacou que a Companhia atende às necessidades dos gaúchos e, dessa forma, colabora para o desenvolvimento de todas as regiões do Rio Grande do Sul. O parlamentar, que pertence ao quadro de funcionários da empresa, observou que "se hoje sou deputado, foi graças a oportunidade recebida há 27 anos. Com certeza, a CEEE foi o início da minha inclusão social no mundo profissional".

O parlamentar lembrou a estrutura do Grupo CEEE, formada por 15 hidrelétricas, mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão, 1,38 milhão de clientes, atendimento direto a 72 municípios gaúchos e um quadro funcional com 3.950 empregados. Citou o cronograma de investimentos do Grupo CEEE, de R$ 320 milhões, salientando que, como resultado do trabalho conjunto de dirigentes e corpo técnico qualificado, a empresa tem recebido importantes distinções estaduais e nacionais. "Além do enfoque na área social, precisamos destacar, também, positivamente, as ações culturais e ambientais que são desenvolvidas", acrescentou. Ao finalizar, o parlamentar parabenizou diretores, funcionários ativos e inativos e entidades ligadas à CEEE, observando que a governadora Yeda Crusius tem como prioridade o fortalecimento da CEEE. "Desejo que a Companhia continue iluminado as nossas vidas", disse.

Estiveram presentes à solenidade, o presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, representando a governadora Yeda Crusius; o secretário-geral de governo, Delson Luiz Martini, os diretores da Companhia, Caio Tibério da Rocha, Carlos Ernesto Betiollo, Ricieri Dala Valentina Júnior, Rogério Sele da Silva e Sérgio Camps de Morais, além de empregados e integrantes de entidades de classe.

Deputados de todas as bancadas se aliaram à homenagem do deputado Paulo Brum. Adolfo Brito (PP), chamou a atenção para o papel da CEEE no interior do estado, principalmente na extensão da rede de energia nos municípios e nas tarifas que beneficiam os pequenos consumidores. Houve, ainda, manifestações aos serviços prestados pela CEEE pelos deputados Marquinho Lang (DEM); Edson Brum (PMDB); Pedro Pereira (PSDB); Raul Carrion (PCdoB); Cassiá Carpes (PTB); Ronaldo Zülke (PT); Miki Breier (PSB) e Luciano Azevedo (PPS).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres