Notícias

CEEE recebe Secretaria da Copa 2014

Reunião discute aplicação dos painéis de energia solar fotovoltaica nos estádios

Por admin / Publicado: 06/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Reunião discute aplicação dos painéis de energia solar fotovoltaica nos estádios


A diretoria do Grupo CEEE recebeu, na manhã desta quinta-feira (05), o Secretário da Copa do Mundo 2014, Paulo Odone, e os responsáveis pelas empresas Kyocera e Guascor. Durante o encontro, as empresas apresentaram projetos de “estádios solares” para a Copa do Mundo. O objetivo da reunião foi avaliar o interesse do Estado quanto à possibilidade de contar com esta alternativa energética.

 

A Kyocera e a Guascor oferecem a tecnologia de aplicação de painéis de energia solar fotovoltaica, que podem ser usados na cobertura dos estádios, em prédios e
estacionamentos. Nesse processo, a geração de energia ocorre por luminosidade, e não por aquecimento, e as placas de silício poli-cristalino são capazes de isolar a temperatura. O projeto já foi apresentado para o Maracanã e o Mineirão.


O secretário Paulo Odone mostrou-se interessado pela alternativa e aconselhou as empresas a procurarem diretamente os clubes de Porto Alegre, colocando-se à disposição para fazer a interlocução.  Além do secretário, participaram da reunião José Francisco Pereira Braga, diretor de Transmissão da CEEE; Sérgio Ladniuck, diretor de Planejamento; Sérgio Souza Dias diretor de Geração; Caio Rocha, diretor Financeiro, representando o presidente da instituição, Sérgio Camps de Morais; Antonio Granadeiro, presidente da Kyocera Solar do Brasil LTDA; James Monteiro Mattos, diretor Comercial da Guascor; e Luiz Noronha, Diretor Geral da Secretaria Extraordinária da Copa 2014.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres