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CEEE reforça atendimento para a virada do ano

Ao todo, entre capital e interior, cerca de 550 profissionais estarão envolvidos durante esses dias

Por admin / Publicado: 29/12/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

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A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE D) reforça o atendimento aos clientes durante o feriadão de final de ano, nas praias do litoral Norte, Cassino, Porto Alegre e nas demais áreas de abrangência da Companhia. Foram escalados um significativo aparato técnico, entre engenheiros, eletricistas, eletrotécnicos, supervisores, plantonistas e atendentes, para garantir a maior tranqüilidade possível, evitando que haja instabilidades no sistema elétrico do Rio Grande do Sul. Para tanto, foram estruturadas equipes para trabalhar em regimes de turnos e de plantões nas áreas Distribuição, Transmissão e Geração.

Para a região do litoral Norte, que recebe milhares de pessoas nesse período, a CEEE D manterá atendimento normal, dias 31 de dezembro, 2 e 3 de janeiro, nas agências Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Pinhal. O expediente externo, na quarta e sexta-feira, ocorrerá das 8h30min às 11h30 e das 13h às 17h, e no sábado, das 8h30 às 11h30. A praia do Cassino terá o mesmo plantão. Nos serviços de teleatendimento está programado um aumento de 100% no número de empregados, no período das 19h de 31 de dezembro às 2h do dia 1º de janeiro.  Nas equipes técnicas houve um acréscimo de 20%, no efetivo, comparado ao ano anterior.

O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele, lembra que no ano passado o pico de demanda de consumo de energia elétrica nas praias do litoral Norte foi de 270 MWh (megawatt hora). “Para este ano, deveremos ter um crescimento de 10%, o que está, absolutamente, dentro do esperado pela Companhia”, disse, lembrando que a média do consumo durante o ano, na região, é de 83 MWh. Sele ressalta que os técnicos vêm, há alguns meses, realizando vistorias e lavagens das redes de energia elétrica que abastecem o litoral, em função do excesso de salitre acumulado, que pode provocar desligamentos. Outra providência foi a de intensificar a substituição de fios de cobre por materiais alternativos, sem valor comercial, para evitar os constantes furtos de rede e equipamentos. Segundo ele, a CEEE registrou cerca de cinco mil ligações, no mês de dezembro, nas praias do litoral. Rogério Sele informa ainda, conforme Resolução da Aneel, número 315/2008, que é obrigatória a apresentação prévia de documento oficial com foto e o CPF, para solicitação dos serviços da Companhia.

Ao todo, entre capital e interior, cerca de 550 profissionais estarão envolvidos durante esses dias, para atendimentos comerciais, teleatendimento, serviços de manutenção e de emergência. Além disso, os consumidores podem contatar através do telefone 0800.721.2333, que é uma ligação gratuita e funciona 24 horas por dia. Outra opção de solicitação de serviços é através do site www.ceee.com.br.