Notícias

CEEE reforça Linha de Transmissão no Estado

Investimento na LT Passo Real - Tapera 2, de R$ 4,3 milhões, melhora capacidade do sistema.

Por admin / Publicado: 01/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE GT), concluiu, neste final de semana, o trabalho de ampliação da capacidade da linha de transmissão entre as subestações da Usina Passo Real e Tapera 2, onde houve um investimento de R$ 4,3 milhões. O trabalho que consistiu na reacapacitação da linha que possui 53 quilômetros e é sustentada por 141 torres e mais a instalação de 18 novas torres, foi realizado, em tempo recorde de sete meses, sob a coordenação da Divisão de Fiscalização de Obras da empresa.

O diretor do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, diz que essa obra, em conjunto com uma série de outras que vem sendo implantadas deste o ano passado, estão reforçando a capacidade do sistema de transmissão do Rio Grande do Sul e permitindo um aumento da confiabilidade energética no atendimento ao Estado. “Disponibilidade de energia traz mais desenvolvimento e riqueza às regiões e gera aumento da qualidade de vida para as pessoas”, acrescenta.

Braga reforça que o Plano de Investimentos da Companhia possibilitou a realização de importantes obras, como a construção da Subestação Porto Alegre 8 e a nova linha de transmissão com 18 quilômetros entre as subestaçãoes Gravataí 2 e Porto Alegre 8. Esse empreendimento, na zona norte da capital, permitiu triplicar a capacidade energética e melhorar o atendimento para cerca de 200 mil pessoas de 20 bairros de Porto Alegre. Ele cita também a ampliação das Subestações Porto Alegre 10, Camaquã, São Borja e Panambi, entre outras. A empresa trabalha, ainda, no reforço das subestações Santa Cruz 1, Garibaldi, Lajeado, Guaíba e Pólo Petroquímico.  Além dessas, a empresa já recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a ampliação de outras três subestações : Scharlau, Maçambará e Campo Bom.

O Grupo CEEE possui atualmente 60 subestações e 15.254 mil estruturas que sustentam 6.024 mil quilômetros de linhas no Estado, onde a CEEE detém 86% da concessão em linhas de transmissão.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres