Notícias

CEEE reforça rede de energia para melhorar fornecimento a 6,5 mil clientes de Eldorado do Sul

Trabalho inclui a substituição de 22 quilômetros de cabos de um alimentador instalado ao longo da BR 290

Por admin / Publicado: 05/11/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE Distribuição) está executando a substituição total dos cabos de alta tensão da rede de energia de 22 quilômetros que atende parte dos clientes de Eldorado do Sul. Na manhã desta sexta-feira (06), equipes da Companhia e da empresa Eletro Service trabalharam num trecho da linha que fica entre os quilômetros 130 e 132 da BR-290, entre os municípios de Eldorado do Sul e Arroio dos Ratos. Esse alimentador (rede de alta tensão) de energia é composto por 160 postes, estruturas que também estão sendo manutencionadas, algumas sendo substituídas e outras recebendo reforço estrutural nas suas bases, inclusive aquelas que estão instaladas em áreas de pântano.

O empreendimento no valor de R$ 659 mil inclui, além do recondutoramento do alimentador já existente e que parte da Subestação Eldorado do Sul, a construção de mais três quilômetros de rede na localidade de Cruz das Almas. O projeto, que tem previsão de estar concluído em dezembro, vai beneficiar diretamente 6,5 mil clientes, que receberão fornecimento com melhor nível de tensão e redução de falhas.

Conforme o gerente Metropolitano da CEEE Distribuição, Jeferson de Oliveira Gonçalves, essa obra irá trazer ainda diminuição no tempo de atendimento de possiveis ocorrências, refletindo positivamente nos indicadores técnicos da empresa e na qualidade de energia aos clientes da região, com destaque aos produtores rurais.

 

Mais fotos desta matéria: http://www.flickr.com/photos/grupoceee

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres