Notícias

CEEE registra elevação no consumo de energia elétrica

Dados revelam que crescimento, em março, foi 8,22% na comparação com o mesmo período de 2009

Por admin / Publicado: 13/04/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Pelo terceiro mês consecutivo, o consumo de energia elétrica na área da CEEE registrou crescimento. No total, a elevação, em março de 2010, foi de 8,22%, quando comparado com o mesmo período de 2009. O maior índice, em todos os segmentos, ocorreu no consumo industrial, com alta de 21,60%. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o percentual dessa classe, em relação ao ano anterior, também já havia apurado alta expressiva: 35,39% em fevereiro e 23,73% em janeiro. Conforme o mesmo relatório, e igual base de comparação, em março, o consumo cresceu 5,94% e 6,74% nas fatias comercial e residencial, respectivamente. No terceiro mês de 2010, o segmento rural, que vinha em queda nos primeiro bimestre do ano reverteu a tendência e subiu 8,12% na comparação com 2009.

Segundo o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, os recentes índices de consumo verificados pela Companhia comprovam a retomada do desenvolvimento do Estado, com destaque à produção industrial. Camps analisa que, mesmo a taxa total verificada em março ter sido 1,25% inferior a registrada em fevereiro último, o comportamento do mercado ainda reflete o período das altas temperaturas registradas no verão e o estímulo dado pelo governo para aquisição de equipamentos da linha branca, com a redução na alíquota de impostos. Segundo ele, “a queda do IPI facilitou o acesso dos consumidores a aparelhos de ar condicionado especialmente, que foram intensamente usados nos meses de janeiro e fevereiro”.

A CEEE atende diretamente 1,45 milhão de consumidores em 72 municípios, incluindo a capital e regiões Centro Sul, Campanha  e litoral Norte e Sul.