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CEEE substitui 10 mil geladeiras para consumidores de baixa renda

Atendentes da Companhia estão aptos a tirar as dúvidas da população. Clientes com NIS já começaram a receber as cartas

Por admin / Publicado: 18/02/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

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A partir desta segunda-feira os clientes da CEEE na Região Metropolitana de Porto Alegre que fazem parte de programas sociais do governo federal podem tirar dúvidas sobre a substituição gratuita de geladeiras. Os atendentes das agências, postos e escritórios possuem a lista dos beneficiados e o nome de quem já deu o retorno à Companhia, bem como daqueles que ainda não manifestaram interesse em fazer a troca do equipamento. A iniciativa prevê a substituição de 10 mil peças com mais de três anos por geladeiras novas, que são mais eficientes.

As cartas-resposta já foram enviadas aos 16 mil clientes da CEEE em Porto Alegre, Alvorada, Guaíba, Barra do Ribeiro, São Jerônimo, Charqueadas, Butiá, Arroio dos Ratos, Eldorado do Sul, Minas do Leão, Viamão, Mariana Pimentel e Pantano Grande que têm Número de Inscrição Social (NIS). Os nomes constam no cadastro da Empresa e estão em dia com o pagamento da conta de energia elétrica. Também serão doadas quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 20W, para substituírem as incandescentes (que são menos eficientes e consomem mais e serão retiradas pela CEEE), e uma tomada em novo padrão para instalar a geladeira.

Os investimentos em eficiência energética são uma exigência legal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o projeto de substituição de geladeiras fazem parte dessas determinações. A empresa que não cumprir fica sujeita a multas expressivas, que variam conforme critério da própria Aneel. Nesta primeira etapa de execução, serão aplicados recursos da ordem de R$ 11 milhões e a prestação do serviço, feita por uma empresa licitada, que deverá entregar a geladeira nova, retirar e descartar adequadamente a antiga. A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do proprietário da casa.

Aquelas pessoas da área abrangida nesta fase do projeto que têm NIS e não receberem a carta-resposta para reenviar à CEEE podem procurar um dos pontos de atendimento da Companhia. Quando o projeto estiver em fase de execução, elas serão contatadas para marcar a data de entrega da geladeira. É necessário ter em mãos a carta e um documento de identidade da pessoa em cujo nome está a fatura da luz.

A iniciativa é uma determinação da Aneel para que as empresas de energia promovam o uso eficiente e racional do serviço. Em caso de descumprimento dessa norma, a empresa é alvo de multas por parte da agência reguladora. Se forem necessárias mais informações, os clientes podem entrar em contato também o teleatendimento 24 horas, pelo telefone 0800-721-2333.

 

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