Notícias

CEEE tem esquema especial de atendimento na Copa do Mundo

Plano envolve mais de 1.000 profissionais da Companhia, que investiu R$ 133 milhões em obras.

Por admin / Publicado: 11/06/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O plano especial do Grupo CEEE para a Copa do Mundo já está em operação. Além de investir R$ 133 milhões em obras de reforço e melhoria no sistema elétrico, a Companhia aumentou o efetivo de profissionais prontos para atuar a qualquer momento durante o período de realização da Copa do Mundo. São mais de 1.000 pessoas atuando 24 horas, em sistema de revezamento, de prontidão nas ruas, nos centros de operação, teleatendimento, subestações e usinas.

 

O esquema mapeou os pontos estratégicos, como estádios, sedes de concentração e treino de seleções, rede hoteleira, hospitais, centros comerciais e estruturas dos meios de comunicação. Para estes locais, foram designadas equipes para atendimento em caso de ocorrências, além de alternativas de abastecimento em eventuais interrupções.

 

 

Atendimento ao público

 

A Companhia fez ajustes no horário de atendimento das agências e ampliou o número de posições na Central de Teleatendimento. Nos dias de jogos do Brasil, todas as agências funcionarão das 8h15 às 13h45. Quando houver jogos no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, as agências da Capital também terão horários especiais:

              Data

  Horário de funcionamento

18 de junho

8h15 às 10h45

25 de junho

8h15 às 10h45

30 de junho

8h15 às 13h45

 

Os principais serviços podem ser solicitados na Central de Teleatendimento (0800-721-2333), gratuitamente, 24 horas por dia. Para comunicar falta de luz, a melhor opção é enviar, sem custo, um torpedo para 27307 com palavra LUZ e o número da instalação.

 

 

Obras do Grupo CEEE para a Copa

 

O Grupo CEEE concluiu todas as obras necessárias para garantir a infraestrutura de energia do Estado para a Copa do Mundo, conforme foi acertado com o Ministério de Minas e Energia, o Operador Nacional do Sistema e a Agência Nacional de Energia Elétrica. São elas:

- Construção da Subestação Menino Deus, ao lado do Estádio Beira-Rio.

- Aquisição de duas subestações móveis, que ficarão à disposição para substituir, em situações de contingência, unidades da empresa ou viabilizar a realização de obras.

- Modernização e ampliação de quatro subestações de Distribuição (Porto Alegre 1, Porto Alegre 12, Porto Alegre 14 e Porto Alegre 16) e de quatro de Transmissão (Porto Alegre 8, Porto Alegre 10, Cidade Industrial e Taquara).

- Construção de duas linhas de transmissão em Porto Alegre (entre as subestações Porto Alegre 1 e Zaffari e entre a Porto Alegre 10 e a Menino Deus, com um trecho subterrâneo para não interferir na paisagem do Parque Marinha do Brasil) e de um seccionamento da linha de transmissão que liga as subestações Cidade Industrial, em Canoas, à Pelotas 3, passando pela subestação Guaíba 2.

- Construção e reforma de 19 alimentadores (redes de alta tensão, que levam a energia das subestações aos transformadores de rua).

- Instalação de 103 chaves automáticas, que permitem diminuir o tempo das interrupções não programadas de energia.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres