Notícias

Centro Cultural da CEEE é indicado ao Prêmio Compahc 2009

Solenidade acontece, dia 30, no Salão Nobre do Paço Municipal

Por admin / Publicado: 25/09/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) foi indicado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e a presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural (Compahc), Rita Chang, a receber o Prêmio COMPAHC 2009 - Mérito ao Patrimônio. A distinção presta uma homenagem a colaboradores,  personalidades, empresas e instituições que empreenderam ações de preservação da memória local, resgatando e valorizando o patrimônio histórico cultural, tangível e intangível. A solenidade de entrega do prêmio será realizada no dia 30 de setembro, às 17 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico de Porto Alegre). Além do CCCEV, irão receber a distinção, o Grêmio

Foot-Ball Porto Alegrense, o Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e o Movimento Viva Gasômetro, entre outros.

Sobre o Prêmio

Instituído em 2006, o Prêmio Compahc tem a finalidade de estimular maiores investimentos na área em que atua. Formado por conselheiros de diversas secretarias do Município e por entidades civis, o COMPAHC foi oficializado em 1976 e é o mais antigo do Brasil. O Conselho tem a função de estabelecer critérios e valores para o enquadramento de bens como Patrimônio Municipal; opinar sobre a inclusão de bens no Livro Tombo, apreciar as propostas de instituição de Áreas de Interesse Paisagístico e Cultural e manifestar-se sobre projetos ou planos de construção, conservação, reparação, restauração, adaptação ou demolição em bens integrantes do patrimônio municipal. O Conselho ainda estabelece permanente contato com organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, visando à obtenção de recursos e cooperação técnica para planejamento da preservação e revitalização de Bens Históricos e Culturais.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres