Notícias

Colégio de Alegrete é o primeiro finalista dos Jogos Literários Mario Quintana

NULL

Por admin / Publicado: 04/06/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Colégio Estadual Emílio Zuñeda, de Alegrete, é o primeiro finalista dos Jogos Literários Mário Quintana. A escola venceu a primeira semi-final da chave A, dia 03 de junho, enfrentando o Instituto Estadual de Educação São Jerônimo e o Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio de Sapiranga. Elena e Cláudia Quintana, sobrinhas do poeta, prestigiaram os participantes, assistindo da platéia a gincana semanal onde alunos de escolas públicas do Estado respondem a perguntas sobre a vida e obra do poeta que completaria 100 anos em 30 de julho deste ano.

No próximo sábado, 10 de junho, inicia a disputa pela chave B com a Escola Estadual de Ensino Médio, de Imbé (equipe amarela); o Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart, do município de Chapada (equipe verde); e a Escola Estadual de Ensino Médio Teresa V. Castilhos, de Osório (equipe vermelha).

O programa acontece todos os sábados, entre 15 e 16 horas, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Andradas, 1223), com transmissão ao vivo pela Televisão Educativa. As questões são formuladas pelos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e as empresas CEEE, Corsan, CRM, Caixa RS, Corag, Banrisul, Procergs e Sulgás são as patrocinadoras do evento. A escola campeã dos Jogos Literários Mario Quintana será conhecida dia 05 de agosto, quando os vencedores das chaves A (Colégio Estadual Emílio Zuñeda, de Alegrete), B e C fazem o último programa.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres