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Conselho de Consumidores visita setores do Grupo CEEE

Os conselheiros visitaram à Central de Teleatendimento e ao Centro de Operações do Sistema

Por admin / Publicado: 14/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

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O Conselho de Consumidores do Grupo CEEE realizou nesta sexta-feira, 14, na sede da Empresa, a 9º reunião deste ano.  No encontro, o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, destacou a importância da relação da empresa com o Conselho, e informou que esse fórum, em conjunto com outros, ajudam a Companhia a melhorar a sua atuação. Estamos empenhados em trabalhar cumprindo as metas de gestão e os indicadores para fortalecer o Grupo como empresa pública nas suas três áreas, Geração Transmissão e Distribuição. “Buscamos adequar a Empresa para este objetivo. Fizemos um ajuste financeiro e conseguimos fechar o ano de 2007, com resultado positivo. Na área de Distribuição estão sendo tomadas uma série de medidas para um maior controle e capacidade de atendimento de emergências. Um ponto que precisamos melhorar é em relação a manutenção preventiva, para incrementar o atendimento e a qualidade de nossos serviços”. 

Sérgio Camps lembrou, ainda, que a crise da economia mundial tem seu reflexo no Brasil, propiciando inclusive uma possível redução de receita no setor elétrico. Segundo Camps, é neste cenário que a CEEE reestuda e revisa seus investimentos. ”A desaceleração da atividade econômica no Brasil trará um aumento na inadimplência, o que certamente vai refletir na nossa empresa, provocando redução de receita. Precisamos fazer um planejamento interno para trabalharmos com a crise. “Não vamos cortar investimentos, mas com certeza vamos rever o cronograma de obras”, acrescentou.

Durante o encontro e para ampliar o conhecimento sobre as áreas e serviços da Companhia os conselheiros fizeram uma visita à Central de Teleatendimento, que possui 88 PAs e atendem emergências e solicitações de serviços pelo telefone 08007212333  e ao Centro de Operações do Sistema (COS), responsável pelo controle de 60 subestações e mais de seis mil quilômetros de linhas de transmissão no Estado.

O Conselho de Consumidores foi instituído pela Aneel para as Concessionárias em 2000 e é composto por representantes que analisam e avaliam questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados aos clientes. No caso da CEEE, ele é composto por sete conselheiros representantes das classes consumidoras rural, industrial, comercial, residencial, poder público, Procon e Trensurb.

 

O Conselho reúne-se de março a dezembro de cada ano, procurando alternar os trabalhos entre uma reunião em Porto Alegre e outra no interior do Estado, sendo que as do interior são compostas de dois momentos: uma entre os conselheiros e outra com a comunidade local, para livre manifestação dos participantes. Os problemas levantados com a comunidade são encaminhados para solução junto à área responsável.

 

Tem sido hábito nas reuniões do Conselho de Consumidores a discussão de temas ligados às classes que representam. Não há encaminhamento de solicitação individual via Conselho e sim questões gerais.  Com base nisso, o Conselho buscou qualificar-se para se inserir nas discussões de ações a serem tomadas pela CEEE-D, para que melhore os serviços prestados aos 1,4 milhão de clientes em 72 municípios.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

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