Notícias

Grupo CEEE na diretoria da Abrate

Diretor José Francisco Pereira Braga eleito para o biênio 2008/2009

Por admin / Publicado: 11/12/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O diretor de Transmissão do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, foi eleito, durante solenidade na última semana, em São Paulo, vice-presidente da Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (Abrate), para o mandato 2008-2009. A entidade conta, ainda, com José Cláudio Cardoso na presidência.  

Fundada em 2000, a Abrate tem como objetivo a promoção do desenvolvimento de análises, estudos e pesquisas de interesse comum, além de acompanhar assuntos relacionados às empresas associadas, junto aos órgãos do setor elétrico brasileiro, em especial o Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Comitê Coordenador do Planejamento da Exapansão dos Sistemas Elétricos (CCPE).

As empresas associadas, juntas, são responsáveis por 90% da extensão de linhas da rede básica do Sistema Interligado Nacional, somando 92.598 km de linhas de transmissão (LTs), o equivalente a 47,66% do total do Brasil. Além da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia (CEEE GT), fazem parte da Abrate a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), Copel Transmissão S.A, Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA (Eletronorte), Furnas Centrais Elétricas SA e Eletrosul Centrais Elétricas SA.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres