Notícias

Equipes da CEEE recuperam fornecimento de energia para 83% dos clientes atingidos pelo temporal

Atualização das 18h de 15/10: na área da Companhia restam 66 mil clientes sem fornecimento

Por admin / Publicado: 15/10/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

As equipes da CEEE Distribuição trabalham intensamente desde a noite de ontem, 14, para recuperar o fornecimento de energia. Após ventos de mais de 115 km/h, inicialmente 390 mil clientes da Companhia ficaram sem energia elétrica. Às 18h de hoje, 15, aproximadamente 83% dos clientes já estavam com o fornecimento normal em toda a área de concessão da Companhia.

Na região Metropolitana, há 56,5 mil clientes ainda sem energia, sendo 32,7 mil somente em Porto Alegre. Os bairros mais afetados são Menino Deus, Santa Teresa, São José, Sarandi, Petrópolis, Auxiliadora e São João. Outros municípios com maior número de ocorrências são Viamão, Eldorado do Sul e Guaíba.

O motivo mais recorrente dos desligamentos emergenciais são galhos ou árvores inteiras que caíram sobre redes de alta tensão (alimentadores) e de baixa tensão, além de postes derrubados e avarias em chaves e transformadores.

Em função da magnitude dos estragos, a CEEE continuará trabalhando ininterruptamente até a conclusão de todos os consertos. Nesse período, será mantido ativo o comitê de crise para agilizar os trabalhos e resolver todos os problemas no menor tempo possível, em respeito aos seus mais de 1,6 milhão de clientes. São mais de 600 profissionais focados em recuperar, com toda a agilidade possível e segurança, o sistema de abastecimento.

Desde o início do temporal até às 18h de hoje, a CEEE recebeu 71.785 avisos de falta de luz pelo torpedo. A empresa reforça que, nestas situações de contingência, esta é a melhor forma de comunicar falta de luz: a reclamação entra direto no sistema, da mesma forma como seria registrada no atendimento convencional por telefone. O número para o envio do SMS é 27307. Na mensagem, o cliente deve colocar a palavra LUZ e o número de instalação (localizado no quadro amarelo da conta de luz).

Por medida de segurança, a Empresa reitera o alerta para que a população não se aproxime de fios soltos nas ruas, nem de objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de emergência, informe imediatamente à CEEE Distribuição pela central de atendimento no telefone 0800.721.2333.

 

Imagens: http://www.flickr.com/photos/grupoceee

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres