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Equipes trabalham para restabelecer o fornecimento após temporal no RS

Ventos fortes atingiram o RS na madrugada de hoje, 11/12.

Por admin / Publicado: 10/12/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

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A CEEE Distribuição informa que, devido ao temporal que atingiu o estado na madrugada de hoje, 11/12, aproximadamente 530 mil clientes tiveram interrupções no fornecimento de energia na toda área de concessão da Companhia (que abrange as regiões Metropolitana, Litoral, Centro Sul, Sul e Campanha).

 

A Companhia mobilizou todo seu efetivo para o trabalho de recomposição da rede e contratou equipes emergenciais. O número de equipes foi quadriplicado em relação ao de dias normais: são mais de 220 equipes trabalhando para reduzir ao máximo, e no menor tempo possível, o número de consumidores sem fornecimento de energia.

 

Às 20h, 66,9 mil consumidores na área de concessão da Empresa ainda estavam sem fornecimento. A região mais afetada foi a Metropolitana, com 32,8 mil clientes. No restante do estado, os números para este horário, eram: 9,5 mil na região de Pelotas, 10 mil no Litoral Norte, 8,7 mil na Campanha, 3,9 mil na região de Camaquã e, em Rio Grande, a situação estava normalizada na zona urbana.

 

O município com maior registro de ocorrências foi Porto Alegre. Os principais problemas na rede foram condutores rompidos devido à interferência de árvores na rede. Dos 150 alimentadores (redes de alta tensão que abastecem um ou mais bairros) existentes na Capital, 50 foram desligados por este tipo de ocorrência. O abastecimento destes alimentadores foi normalizado no início da tarde, restando interrupções mais localizadas, como circuitos (redes de baixa tensão que abrangem algumas quadras) e clientes isolados para atendimento.

 

Para comunicar falta de luz, basta enviar um torpedo para o número 27307, com a palavra LUZ e o número de instalação, ou ligar para 0800 721 2333. A principal forma de contato do consumidor com a CEEE Distribuição hoje foi o torpedo: até as 20h, mais de 50,5 mil mensagens de texto (torpedo) foram recebidas, enquanto os registros pelo teleatendimento somaram quase 18 mil.

 

A CEEE Distribuição recomenda que, se o cliente notar que a energia foi restabelecida no entorno, mas ainda não na sua instalação, seja enviado novo torpedo. Isso acontece porque a falta de luz em uma unidade consumidora pode ter sido provocada por mais de um problema na rede.

 

 

 

(Atualizado às 20h30 de 11/12)

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