Notícias

Esclarecimento da CEEE em relação à falta de luz na Região Sul do Estado

O defeito ocorreu às 14h52min. O fornecimento de energia foi totalmente restabelecido às 17h20min.

Por admin / Publicado: 06/04/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Um defeito na Subestações Cidade Industrial (em Canoas), às 14h52min, desarmou a Linha de Transmissão de 230 mil Volts, que liga essa unidade de energia à Subestação Pelotas 3 (em Pelotas), interrompendo o fornecimento de energia elétrica para cerca de 490 mil consumidores de energia elétrica atendidos pela CEEE. Inicialmente, a falta de luz atingiu 37 municípios da região Sul do Estado, entre 09 minutos e 2h30min.

Detectado o problema, os técnicos iniciaram o restabelecimento do sistema, o que foi sendo feito gradativamente. Nos primeiros 15 minutos, a energia retornou aos consumidores da zona norte de Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul, região de Camaquã e São Lourenço do Sul. Em parte da cidade de Pelotas e municípios próximos, incluindo também parte da cidade de Rio Grande, o fornecimento aconteceu às 16 horas. O restabelecimento completo do sistema de transmissão em toda área de concessão ocorreu às 17h20min.

Localidades atingidas:

Zona Norte de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Dom Feliciano, Amaral Ferrador, Barão do Triunfo, Arambaré, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Camaquã, Tapes, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande, São Lourenço do Sul, Cristal, Pelotas, Canguçu, Herval, Pedro Osório, Arroio Grande, Pinheiro Machado, Piratini, Turuçu, Candiota, Cerrito, Capão do Leão, Jaguarão, Piratini, Morro Redondo, Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Cassino, e as localidades da Quinta, Taim e Marmeleiro.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres