Notícias

Exposição Gráfica Gaúcha III promove sorteio de poemas gravados

Visitantes são brindados com poemas gravados

Por admin / Publicado: 26/10/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Os visitantes da exposição Gráfica Gaúcha III: independentes e novíssimos, que conta com o patrocínio do Grupo CEEE, poderão ser sorteados com um poema gravado exclusivo. A mostra permanece no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, 123, Centro Histórico de Porto Alegre, até o dia 16 de dezembro.

Poemas Gravados II consiste em uma ação conjunta entre poetas e artistas visuais, respectivamente, a exemplo de José Eduardo DeGrazia e Anico Herscovitz, Sidnei Schneider e Rodrigo Pecci, Élvio Vargas e Arlete Santarosa e Laís Chaffe e Miriam Tolpolar, entre outros. Neste ano, as obras dos escritores serviram de inspiração aos artistas, os quais utilizam técnicas como litografia, xilogravura, gravura em metal e serigrafia. Até o término da mostra, o sorteio, que ocorre a cada segunda-feira, irá contemplar 15 admiradores deste suporte artístico no Estado. Os poemas estão disponibilizados em um “varal da poesia”, localizado no térreo do CCCEV, junto à exposição Gráfica Gaúcha III, que divulga o trabalho de jovens gravuristas com produção firmada a partir do ano de 2000. Os interessados em participar do sorteio podem se inscrever na recepção do CCCEV.

Iniciado em 2007, o projeto Gráfica Gaúcha consiste no mapeamento da produção gráfica do Estado. Além de divulgar novos artistas, esta terceira e última etapa abrange, ainda, os trabalhos de artistas que vem atuando desde os anos 60.

A curadoria da mostra está a cargo da artista plástica Anico Herskovits, que possui um sólido conhecimento técnico e histórico sobre o tema e é uma das principais gravadoras em atividade na arte brasileira contemporânea. Gráfica Gaúcha I e II foram escolhidas entre as quatro melhores exposições coletivas nos anos de 2007 e 2008, sendo indicadas ao Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, em 2008 e 2009.

 O horário de visitação da exposição é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres