Notícias

Governo do Estado inaugura Subestação da CEEE em Guaíba

Investimento de R$ 5,3 milhões vai Obra melhora a confiabilidade no fornecimento de energia da região

Por admin / Publicado: 31/05/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Na próxima terça-feira (05), o governador Tarso Genro entrega mais uma obra de melhoria para o setor de transmissão de energia do Estado. Trata-se da de uma seccionadora de circuito (outra opção de alimentação para a linha de transmissão) na subestação de Guaíba 2, da LT de 230 kV (quilovolts), que leva energia da Subestação Cidade Industrial (na avenida Guilherme Schell), em Canoas, até a subestação Pelotas 3.

Para a obra, que teve um investimento de R$ 5,3 milhões, foi necessária a instalação de novos circuitos nas duas subestações – Pelotas e Guaíba. Esta Linha de Transmissão 230 kV foi construída na década de 80 e tem, aproximadamente, 300 quilômetros. Ela compõe o circuito elétrico do Estado e faz parte do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A alteração de circuito proporciona uma melhoria significativa na confiabilidade do sistema, pois no caso de algum problema no fornecimento de energia, ela pode ser alimentada pela unidade de Guaíba. Com a melhoria, o fornecimento passa a ser mais confiável e seguro, além de proporcionar maior operacionalidade a todo sistema de transmissão.

O evento será realizado às 14h30mim na subestação,que está localizada na BR-116, Km 298. O acesso é feito pela entrada lateral do Distrito Industrial de Guaíba.