Notícias

Grupo CEEE apóia 19 projetos da Rede de Parceria Social

A assinatura dos Termos de Compromisso ocorre nesta quarta-feira (12), às 14 horas, na sede do Grupo CEEE, em Porto Alegre

Por admin / Publicado: 11/12/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar
Grupo CEEE apóia 19 projetos da Rede de Parceria Social

A Diretoria do Grupo CEEE recebe nesta quarta-feira (12), às 14 horas, na sede da empresa (Avenida Joaquim Porto Villanova, 201, em Porto Alegre), os responsáveis técnicos das entidades sociais que foram selecionadas e irão executar, pelos próximos dez meses, projetos de inclusão social para jovens entre 12 e 18 anos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Os trabalhos integram a ação Por uma Juventude Cidadã, desenvolvida pela âncora Serviço Social da Indústria (SESI/RS) no Programa da Rede de Parceria Social do governo do Estado. Na ocasião, o SESI, as entidades e o Grupo CEEE assinam os termos de compromisso, que permitem a execução das atividades propostas.

O princípio básico da Rede Parceria Social é que o desenvolvimento social deve ser o produto de uma ação integrada e harmônica do Estado, das empresas e do terceiro setor. Trata-se de uma ação em rede, utilizada em muitos países e pela primeira vez no Rio Grande do Sul, que utiliza a parceria para um desenvolvimento sustentável e planejado com um novo conceito de política social. O programa é administrado pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, com apoio do Conselho Estadual de Assistência Social e de empresas e instituições gaúchas, entre elas o Grupo CEEE.

Oportunidade de inclusão social
Em todas as carteiras, a Rede Parceria Social no Rio Grande do Sul atraiu ONGs de 179 municípios gaúchos e 1053 projetos - dos quais 25,4% oriundos de Porto Alegre. As outras quatro regiões que apresentaram mais propostas foram Metropolitana (30%), Vale do Sinos (7,9%), Sul (6,2%) e Médio Alto Uruguai (6%). Os recursos para a implantação dos projetos estão previstos na Lei da Solidariedade 11.853/02. O valor máximo para a realização de cada projeto é de R$ 30 mil. A carteira "Por uma Juventude Cidadã", recebeu e avaliou 172 propostas.

O Grupo CEEE participa do projeto com o valor de R$ 630 mil. Segundo o presidente, Delson Luiz Martini, ao participarmos da Rede de Parceria Social, "estamos dando oportunidade de estender os benefícios da assistência social a uma faixa da população excluída e com poucas oportunidades de desenvolvimento, promovendo a sua formação cidadã". Segundo ele, "os projetos aprovados contemplam 11 municípios gaúchos (Gramado, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sapucaia do Sul, Viamão e Vista Alegre) e irão desenvolver trabalhos voltados à prevenção ao uso de drogas, orientações à qualidade de vida, valores pessoais e sociais, auto-estima, noções básicas de higiene e saúde e na área de ciências humanas (desigualdades e conflitos sociais, trabalho e ética, entre outros), além de atividades artísticas, culturais e recreativas".

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres