Notícias

Grupo CEEE certifica operadores da área de Transmissão

248 profissionais foram certificados para atender exigência do Operador Nacional do Sistema.

Por admin / Publicado: 02/07/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE concluiu, na última semana, a Certificação de Operadores de Centro e Subestação da sua área de Transmissão. A medida é uma exigência do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), conforme a norma RO-MP.BR.04, que determina essa capacitação, começando pela Certificação de 1ª parte de Operadores de Sistema e de Instalações, e garante a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais que operam o sistema de transmissão de energia elétrica.

A reavaliação ocorre a cada três anos e além da prova de conhecimentos gerais e específicos sobre a área de atuação, os profissionais passam por avaliação das condições de saúde. No dia 25, os operadores do Centro de Operação do Sistema, dos Centros de Telecomando e das Subestações da área de Transmissão do Grupo CEEE receberam seus diplomas de certificação de Operador de Instalações.

Nesta edição, 248 operadores da área de Transmissão da CEEE Geração e Transmissão (CEEE-GT) passaram pelo processo de avaliação, válido até 2018. A nota de 55% deles foi igual ou superior a 9 e 10% dos participantes obtiveram a nota máxima, atestando a qualidade dos profissionais que compõem o quadro das empresas do Grupo CEEE, dedicados a manter em funcionamento um sistema que presta serviço fundamental para a população de todo o Rio Grande do Sul. A área de Transmissão da CEEE-GT é responsável por 64 subestações e 7 mil km de linhas de transmissão de energia no Estado.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres