Notícias

Grupo CEEE doa 237 mudas de árvores nativas para Porto Alegre

Ação utiliza espécies produzidas no Horto Florestal da Companhia, em Charqueadas.

Por admin / Publicado: 26/03/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE presenteou Porto Alegre com 237 mudas de árvores nativas, que deverão ser plantadas em praças, ruas e avenidas da Capital. Durante o evento realizado na Praça Darcy Azambuja, no bairro Partenon, o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, disse que hoje é um dia importante para nossa Cidade, e o Grupo CEEE não poderia deixar de prestar esta homenagem especial pelo seus 237 anos.

As plantas doadas são provenientes do Viveiro de Produção de Mudas Nativas e Exóticas, localizada no Horto Florestal da Carola, município de Charqueadas. Esse viveiro tem capacidade anual de produção de 300 mil espécies nativas e um milhão de exóticas. A principal função do Viveiro é atender as demandas florestais ambientais da empresa e o ciclo de produção de postes de madeira, utilizados nas redes de energia da Companhia em 72 municípios da sua área de concessão.

O secretario de Meio Ambiente, Carlos Alberto de Oliveira Garcia, destacou que cada árvore doada pela CEEE representa um ano da cidade. Ele reforçou as palavras do presidente da CEEE, enfatizando que Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do Brasil, com mais de um milhão de árvores somente nas ruas e avenidas, sem contar os parques e as casas.   

A homenagem da empresa será reforçada por uma campanha de mídia (Jornal), com veiculação na capital  até o próximo domingo (29). A atividade contou com a participação de um grupo de crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgar Luiz Scheneider, representantes da Cooperativa Crescer e da Centro de Integração da Criança Especial - Kinder que realizaram o plantio de algumas espécies.  Participaram ainda da cerimônia os diretores do Grupo CEEE, Sergio Tadeu Ladniuk, Sérgio Dias, empregados da Companhia, moradores da região e autoridades locais. 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres