Notícias

Grupo CEEE e Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizam divulgação pública sobre construção de linha

Obra integra o rol de melhorias no sistema energético da zona norte da Capital.

Por admin / Publicado: 24/05/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promovem, na próxima quarta-feira, dia 30, uma reunião de divulgação pública para prestar informações sobre a construção de uma linha de sub-transmissão que interligará as subestações Porto Alegre 8, localizada na Av. Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia (próximo ao terminal Triângulo), e a subestação Porto Alegre 1, situada na Avenida Andaraí. O evento será realizado no auditório do Colégio Dom Diogo de Souza, na rua Adão Baino, 206, Bairro Cristo Redentor, às 19 horas.

A nova linha, com a tensão de 69 kV, terá quatro quilômetros de extensão e será sustentada em 60 estruturas compactas de concreto, em substituição as atuais 160 torres de madeira, em uso há cerca de 20 anos. O empreendimento, além de possuir características modernas, facilmente integrados à arquitetura da cidade, trará maior confiabilidade ao sistema de abastecimento de energia elétrica, beneficiando os moradores dos bairros Passo d’Areia, Bela Vista, Jardim São Pedro, Vila Maria Gorete, Três Figueiras, Higienópolis, Chácara das Pedras e Cristo Redentor.

As obras, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2008, terão um investimento da CEEE D de R$ 4 milhões. A linha está projetada para seguir o traçado formado pela rua Líbero Badaró, avenidas Plínio Brasil Milano e Grécia, Praça Darcy Vignoli, ruas Roque Calage, Umbu, Pedro Álvares Cabral, Visconde de Macaé, avenida do Forte, travessa Orion, ruas Colômbia, Mali, Gomes de Freitas, Lopes Teixeira e Raul Cruz Jobim.

A linha de sub-transmissão é integrante de um conjunto de obras de melhorias do Grupo CEEE, beneficiando o fornecimento de energia elétrica para a população da zona Norte da Capital. A subestação Porto Alegre 8 terá sua potência triplicada e equipada com tecnologia digital que assegura o fornecimento de energia com maior confiabilidade. Além da subestação, estão previstas duas novas linhas de transmissão de 230 kV entre a subestação Gravataí 2 e a subestação Porto Alegre 8. De lá serão originadas outras duas linhas: uma de 69 kV para a subestação Porto Alegre 1, que será apresentada na divulgação pública e outra LT de 230 kV até a subestação Porto Alegre 9 (localizada na av. Castelo Branco - Free Way). O total do investimento é da ordem de R$ 74 milhões e as obras têm previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2008.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres