Notícias

Grupo CEEE entrega roupas ao Instituto Psiquiátrico Forense

Foram mais de 400 peças arrecadadas durante Campanha do Agasalho realizada entre os funcionários

Por admin / Publicado: 18/08/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) recebeu, nesta sexta-feira, 19, um total de 432 unidades de roupas e calçados arrecadados entre os funcionários do Grupo CEEE durante a Campanha do Agasalho realizada internamente desde o dia 01 de julho. A entrega foi feita pelo diretor de Planejamento e Projetos Especiais da Empresa, César Baumgratz, ao diretor-geral e secretário substituto de Segurança Pública, Alciomar Goersch. A entrega foi feita na sede do IPF, na zona Leste da Capital e contou com a presença da chefe de gabinete da Susepe, Mônica Pires, da diretoria-geral do IPF, Patrícia Goldfeld, e do diretor administrativo da instituição, Franquelin Gonçalves da Costa.

O diretor da CEEE, César Baumgratz, afirmou que a atitude do corpo técnico da Empresa demonstra que as equipes, além de estarem imbuídas de prestar um serviço de qualidade, estão colaborando para minimizar os efeitos do frio que eles mesmos enxergam na rua quando estão trabalhando. “Para nós da CEEE, o que importa é que estamos conseguindo fazer os donativos chegarem a quem precisa. Sabemos que cada um faz um pouco, de boa vontade, o que torna este momento de entrega das doações muito gratificante”, avaliou.

Já o secretário adjunto da Segurança Pública comemorou o recebimento dos agasalhos. Segundo Goersch, trata-se de uma instituição carente, em que toda a ajuda é bem-vinda. “Parabéns à CEEE pela campanha; essas roupas chegam exatamente na véspera de um fim de semana que promete ser frio e isso vai ajudar muito os pacientes do IPF. Estamos felizes com essa parceria e agradecemos os empregados da CEEE por esse ato de carinho para ajudar pessoas que, certamente, farão bom uso das roupas que foram doadas”, disse.

Para a chefe de gabinete da Susepe, Mônica Pires, o objetivo de cada funcionário que pegou uma peça de roupa de dentro de seu armário estava se fazendo cumprir: “agradecemos os funcionários da CEEE por esse gesto de amor para com quem nem conhecem, usando um pouco do seu tempo para selecionar um item do vestuário e minimizar os efeitos do frio nos nossos pacientes”. A diretora-geral do IPF, Mônica Goldfeld, elogiou o gesto dos funcionários da CEEE. Segundo ela, o Instituto tem uma série de necessidades e tanto os funcionários, quanto a administração e os pacientes estavam muito agradecidos pela iniciativa e pela ajuda recebida.

O IPF atende mais de 220 pacientes com transtornos psiquiátricos, internados por medida de segurança. Na próxima segunda-feira, dia 22, haverá entrega de outras 400 peças ao Instituto Espírita Dias da Cruz, situado na avenida da Azenha, em Porto Alegre.

 

Solidariedade no Grupo CEEE

Depois de pouco mais de 40 dias de arrecadação, foram contabilizados mais de 2,7 mil unidades de donativos, entre vestuário feminino, masculino e infantil, roupas de cama, calçados, alimentos e produtos de higiene. As primeiras etapas de doação foram feitas para a casa Menino Jesus de Praga, na Capital, para a Creche da Tia Lolô, em Viamão, instituições escolhidas por sugestão dos funcionários. O mesmo aconteceu no interior do Estado, em Osório, Camaquã e Salto do Jacuí, onde também foram arrecadados materiais.

A Campanha do Agasalho do Grupo CEEE faz parte da ação organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado e coordenada pela Defesa Civil Estadual. Na Empresa, foi intensificada a partir do dia 01 de julho deste ano, com o objetivo de que cada funcionário da doasse uma unidade de roupa para alguém que precisasse.

O Dia D foi 20 de julho, quando se comemora o Dia do Amigo, e os empregados foram convidados e homenagear a data promovendo a amizade com alguém que não conhece, mas precisa de ajuda. O número de peças arrecadadas representa mais de 70% do total de funcionários.

 

Confira mais fotos da ação em www.flickr.com/photos/grupocee.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres