Notícias

Grupo CEEE ingressa no Nível 1 de Governança Corporativa

Adesão representa maior transparência no relacionamento com investidores

Por admin / Publicado: 29/12/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

As empresas do Grupo CEEE aderiram, no dia 23, ao Nível 1 de Governança Corporativa da BM&F; Bovespa. Com essa adesão, é consolidada a participação do Grupo no mercado de bolsa e estabelecida uma relação mais transparente entre a Companhia, seus acionistas, futuros investidores e o mercado financeiro.

De acordo com o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Sérgio Ladniuk, com a migração para o Nível 1 alcançamos uma importante meta estabelecida no planejamento estratégico das empresas do Grupo para esse ano: “Alcançar um nível diferenciado de governança corporativa representa um marco no relacionamento da empresa com seus acionistas e investidores, através da demonstração transparente das práticas de gestão adotadas pela sua administração, agregando valor às suas ações e mitigando a percepção de risco do mercado. A partir de hoje passamos a fazer parte de um seleto grupo de empresas brasileiras”, complementa.

 

 

O que significa o nível 1 de Governança Corporativa:

 

As empresas registradas nesse segmento assumem compromissos de transparência além dos que existem na legislação atual, como a prestação de informações que facilitam o acompanhamento e a fiscalização dos atos da administração e dos controladores das empresas do Grupo. As boas práticas de governança corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor  da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para a sua longevidade.

fonte: BM&FBovespa; e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa  (IBGC)

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres