Notícias

Grupo CEEE participa das semanas Interamericana e Estadual da Água

Com palestras e exposições, CEEE integra a programação das semanas Interamericana e Estadual da Água, promovidas pela Abes-RS

Por admin / Publicado: 24/09/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Enfatizar a importância da existência de água com qualidade que garanta a preservação da saúde e a sobrevivência das futuras gerações. Este é o objetivo da 17ª Semana Interamericana da Água e da 10ª Semana Estadual da Água, promovidas pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS), de 25 de setembro a 2 de outubro. Entre as 900 instituições e empresas ligadas ao setor de saneamento, escolas e organizações governamentais participantes, o Grupo CEEE estará envolvido em uma programação que irá incluir palestras e exposições. Este ano, a temática é “Água – incolor, inodora, insípida e indispensável”.

 

No Auditório do Centro Administrativo da Companhia, às 9h do próximo dia 29, o diretor de Geração da Companhia, Sérgio Dias, irá ministrar a palestra “O Uso da Água na Sustentabilidade Energética”, aberta ao público. Sérgio irá enfocar a importância da ampliação de geração de energia no País, de modo a atender às necessidades da população, sobretudo das comunidades carentes, e irá divulgar práticas capazes  de minimizar o impacto ambiental causado pela geração de energia. Os interessados em participar podem efetuar inscrições, limitadas e gratuitas, através do e-mail pea.ger@ceee.com.br

 

Às 8h do dia 30 de setembro, os auditórios das Divisões dos Sistemas Jacuí, em Salto do Jacuí, e Salto, em Canela, irão receber a palestra “Sensibilização sobre O Uso da Água”. Os palestrantes serão José Antônio Bertoldo (no Jacuí) e César Augusto Albrecht (em Canela). Entre 27 de setembro e 27 de novembro, o Sistema Jacuí irá sediar a exposição “A CEEE e o Meio Ambiente”, com fotos sobre fauna, flora e água, de autoria dos fotógrafos Beto Rodrigues, L.A. Ferreira e Fernando César Vieira. Com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min, e das 14h às 16h30min, a exposição tem o propósito de promover a conscientização sobre o uso racional da água entre o público do interior do Estado. A entrada é franca.

 

A outra atração será a exposição “Água – incolor, inodora, insípida e indispensável”, com charges do cartunista Santiago, cujo trabalho poderá ser conferido no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) a partir do dia 25 de setembro, às 11h. As imagens do cartunista ilustram informações básicas sobre o Sistema Estadual de Recursos Hídricos e chamam a atenção para a responsabilidade de cada indivíduo no cuidado e no uso consciente da água e de seus mananciais. Até setembro de 2011, a mostra percorrerá diversos municípios gaúchos, com o intuito de convocar a sociedade a participar da gestão pública da água através de seus representantes. Com entrada franca, a mostra permanecerá na sala O Retrato, no 4º andar do CCCEV, até 2 de outubro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

 

A Abes-RS estima que mais de 1,3 milhão de gaúchos participarão das cerca de 1,6 mil atividades em defesa da água. A programação completa da semana pode ser conferida nos sites www.abes-rs.org.br/semana_da_agua/index.htm e www.sema.rs.gov.br

 

Palestras

 

O Uso da Água na Sustentabilidade Energética

Quando: dia 29 de setembro, às 9h.

Palestrante: Diretor de Geração do Grupo CEEE, Sérgio Dias.

Local: Auditório do Prédio A – Centro Administrativo do Grupo CEEE, localizado à Avenida Joaquim Porto Villanova, 201, Prédio A, Porto Alegre - RS.

 

Palestra de Sensibilização sobre o Uso da Água

Quando: dia 30 de setembro, às 8h.

Palestrante: José Antônio Bertoldo.

Local: Auditório da Divisão do Sistema Jacuí - Salto do Jacuí.

 

Palestra de Sensibilização sobre o Uso da Água

Quando: dia 30 de setembro, às 8h.

Palestrante: César Augusto Albrech.

Local: Auditório da Divisão do Sistema Salto - Canela.

 

Exposições

 

O que: A CEEE e o Meio Ambiente.

Quando: de 27 de setembro a 27 de novembro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min, e das 14h às 16h30min.

Local: sede do Sistema Jacuí - Salto do Jacuí.

 

O que: Água – incolor, inodora, insípida e indispensável.

Quando: de 25 de setembro a 2 de outubro, com horário de visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 19h.

Local: Sala O Retrato, no 4º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico - Porto Alegre.

 

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto). ACS/Grupo CEEE.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres