Notícias

Grupo CEEE promove curso de formação para jovens e adolescentes

Aulas iniciam nesta quinta-feira, 08, no Centro de Treinamento da Companhia, em Porto Alegre

Por admin / Publicado: 07/08/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Inicia nesta quinta-feira, 08, às 13h, no Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação (Cetaf) do Grupo CEEE, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 8855, bairro Agronomia, em Porto Alegre, a primeira turma do curso de formação para jovens e adolescentes, do Território da Paz Lomba do Pinheiro, zona Lesta da capital. A iniciativa, que integra o Projeto Aluno Cidadão, é uma proposta de ação de Responsabilidade Social Corporativa da concessionária de energia. Participam da aula inaugural, representantes da Secretaria de Segurança Pública (órgão que coordena o programa RS na Paz), da Coordenadoria Sociocultural da CEEE e do Cetaf (segmentos responsáveis pela realização do evento).

O objetivo do curso é a preparação para o ingresso no mundo do trabalho, já que o projeto busca contribuir para o desenvolvimento social de jovens e adolescentes, do ensino médio, de escolas públicas. A proposta educativa atende também ao Programa de Governo RS na Paz – nos Territórios de Paz em Porto Alegre e nas áreas do Programa Energia Legal – oferecendo uma formação voltada para a obtenção das competências necessárias para o exercício de atividades de cunho administrativo e relacional.

Estão programadas para este ano duas edições do projeto, cada uma com a proposta de formar 20 alunos, que posteriormente serão encaminhados para vagas de estágios junto a órgãos das secretarias do governo do Estado. A segunda turma está prevista para o dia 16 de setembro, contemplando jovens do bairro Restinga.

Cada evento terá aproximadamente dois meses de duração, divididos em quatro módulos, com aulas práticas e teóricas. Serão disponibilizados aos alunos: transporte diário (ida e volta), lanches, uniforme e material escolar.

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres