Notícias

Grupo CEEE promove lançamento do Balanço Energético

Anuário apresenta as diversas formas de produção de energia e faz referência aos anos de 2005, 2006 e 2007

Por admin / Publicado: 11/12/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Governo do Estado, a Secretaria de Infra-Estrutura e Logística e o Grupo CEEE promovem nesta sexta-feira, 12, às 15 horas, no Auditório do Grupo CEEE, localizado à Av. Joaquim Porto Villanova, 201, prédio A, módulo 1, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre, a cerimônia de lançamento do Anuário Balanço Energético do Rio Grande do Sul. Participam do evento os secretários de Infra-Estrutura, Daniel Andrade e de Educação, Mariza Abreu, o Diretor Presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, diretores de empresas, parlamentares e funcionários da Companhia.

A elaboração do Balanço Energético do Rio Grande do Sul, referente aos anos de 2005, 2006 e 2007, conforme a portaria SEINFRA n.º 011/2008, ficou delegada ao Grupo CEEE, especificamente sob a responsabilidade da área de Planejamento e Projetos Especiais. Trata-se de um trabalho que reúne as informações das diversas áreas que compõem a matriz energética gaúcha, constituindo-se num documento fundamental para o planejamento estratégico estadual no que se refere à disponibilidade existente no setor energético do Rio Grande do Sul. Além disso, o anuário é uma das principais fontes de consulta de dados estatísticos e energéticos a todos os segmentos da sociedade, tais como empresas, indústrias, prefeituras municipais, universidades, escolas, entre outros.

Segundo os técnicos que produziram o trabalho, as informações são apresentadas em uma linguagem clara e de fácil entendimento, com a utilização de gráficos, fotos e outros recursos que atendem as prioridades de consultas. Para o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, o Balanço Energético permite que, a partir de agora, todos os interessados em acompanhar a situação energética gaúcha tenham os dados necessários de forma oficial e segura, uma vez que este trabalho produzido é ratificado pelo Governo do Estado.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres