Notícias

Grupo CEEE realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Em Porto Alegre, a programação inicia nesta segunda-feira, 1º de outubro.

Por admin / Publicado: 28/09/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Assessoria de Comunicação Social do Grupo CEEE

Av. Joaquim P. Villanova, 201, Prédio A,  Módulo 1, sala 405, Porto Alegre - RS

Telefone: (51)  3382.4535  Fax: (51) 8448.8113

29.09.2007

Grupo CEEE realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

O Grupo CEEE, de Porto Alegre, promove, a partir desta segunda-feira (1º/10) até 05 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O evento é dirigido aos 1.900 empregados que trabalham nas diversas áreas no Centro Administrativo Engº Noé de Mello Freitas (CAENMF), sede da Companhia na capital, localizado na Av. Joaquim Porto Villanova, 201, no bairro Jardim Carvalho.  No Estado, o Grupo CEEE é constituído de 3.860 pessoas, distribuídas em diversas áreas técnicas, operacionais e administrativas dos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Os setores do interior também realizam uma semana de programação específica aos trabalhadores. As palestras e atividades da SIPAT da Divisão regional Norte também serão realizadas durante esta semana no Auditório da Câmara de Vereadores em Osório.

A edição deste ano, na capital, escolheu como tema a Valorização do Trabalhador - Uma Questão de Segurança. O objetivo é discutir e avaliar a força humana de trabalho. O presidente do Grupo CEEE, Delson Luiz Martini, que faz a abertura da SIPAT em Porto Alegre, às 9 horas, considera primordial preservar sempre a melhor qualidade de vida às pessoas. Segundo ele, “devemos trabalhar com total capacitação, em todos os aspectos, mas, fundamentalmente, não podemos descuidar do nosso estado físico e emocional, pois só assim teremos a garantia de uma vida profissional com segurança, saúde e realização”.

A SIPAT é uma atividade que ocorre anualmente nas empresas, por exigência da legislação trabalhista, que determina que toda CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - deve promover esse tipo de fórum. No entanto, nas empresas do Grupo CEEE, a cada edição, tem crescido o interesse e a participação espontânea dos empregados. Na opinião dos organizadores da programação, “isso comprova que uma SIPAT serve, também, para integrar e conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger a saúde e a integridade física dos empregados e de todos que interagem com a empresa”.

O Programa Empresa do Sorriso, da empresa, também participa da SIPAT na capital. O Departamento de Segurança e Saúde Ocupacional da Companhia e o SESI Porto Alegre disponibilizam, de 03 a 05 de outubro, exames odontológicos aos empregados em atividade do Grupo CEEE. Os exames preventivos do câncer bucal e avaliação da condição de saúde bucal serão realizados em uma unidade móvel do SESI no próprio Centro Administrativo da Companhia.