Notícias

Grupo CEEE renova convênio com o SESC para reciclagem de uniformes

Oficinas de costura com uniformes já usados por eletricistas geram renda e inclusão social

Por admin / Publicado: 11/10/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O Grupo CEEE realizou, hoje, 11, a doação de mais de uma tonelada de uniformes e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), já utilizados pelos eletricistas, para o SESC-RS, que serão transformados em matéria-prima para geração de renda em e inclusão social em comunidades de Porto Alegre.

Os uniformes utilizados pelos eletricistas da Empresa devem ser substituídos periodicamente, pois possuem prazo de validade (em relação às suas características de proteção elétrica). Para providenciar um descarte correto e evitar o mau uso, são retirados os logotipos dos uniformes. No entanto, em vez de tornarem-se resíduos, o convênio proporciona que eles sejam transformados em sacolas ecológicas e os coturnos, reformados para ser usados por trabalhadores da construção civil.

A ação é fruto de convênio firmado desde 2010 entre a Empresa e SESC e que já beneficiou aproximadamente 1,7 mil pessoas. Mais de três toneladas de material foi doado a instituições como Instituto Leonardo Murialdo, Associação Protetora da Infância, Associação Liga de Amparo aos Necessitados (ALAN), Associação Comunitária de Moradores do conjunto residencial Rubem Berta (Amorb), entre outras. Para o Grupo CEEE, a iniciativa promove a responsabilidade social e cria um canal de comunicação entre a empresa e a comunidade.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres