Notícias

Jeferson de Oliveira Gonçalves assume como gerente da CEEE na Região Metropolitana

Gerência é responsável pelo atendimento a 823 mil clientes da empresa em 11 municípios da região Metropolitana.

Por admin / Publicado: 04/03/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O novo gerente da CEEE Metropolitano, Jeferson de Oliveira Gonçalves, tomou posse, nesta quarta-feira, 04, em evento que reuniu o diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, convidados e empregados da Companhia dos municípios que integram a área de concessão da Empresa na região. A solenidade ocorreu na sede Grupo CEEE, em Porto Alegre.

Jeferson é empregado da Companhia desde 2006. Com formação em engenharia elétrica, já exerceu atividades nas áreas de Planejamento, Engenharia e Obras da empresa. A Regional Metropolitana da CEEE-D é responsável pelo atendimento direto a 823 mil clientes dos municípios de Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Porto Alegre, Viamão, Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas, Minas do Leão e São Jerônimo.

Os números da Regional Metropolitana da CEEE são expressivos. “Além de ter metade do mercado total da Empresa, inclusive o do Grupo A, aqueles atendidos em tensão superior a 2,3 kV (quilovolts), a Regional realiza, diariamente, 6.500 operações comercias, e em 2014 totalizou investimentos na ordem de R$ 52 milhões e outros R$ 35 milhões em custeio”, disse. Ele reafirmou o desafio da Regional de trabalhar na busca da melhoria da qualidade do serviço, com agilidade e rapidez no atendimento, estratégias estabelecidas pela atual gestão do Grupo.

Desafios conjuntos

O diretor de Distribuição, Julio Hofer, reiterou as metas estabelecidas pela Diretoria e reforçou que o desafio dos atuais gerentes que gerentes regionais assumiram (em Porto Alegre, Bagé, Pelotas, Osório e Rio Grande) é o desenvolvimento de um trabalho coeso e em equipe, focado na eficiência operacional. “Temos o fundamental para qualquer empresa prestadora de serviços, que é um grupo de profissionais qualificados. Para alcançarmos bons resultados, precisamos ajustar a estrutura organizacional, alterar alguns processos internos, com o propósito de garantir o melhor aproveitamento das habilidades de cada um”, enfatizou, acrescentando a busca da implementação de algumas melhorias, em especial junto ao mercado metropolitano, região que tem a maior concentração populacional do Estado. Destacou, como exemplo, o uso das escadas tipo metropolitana (que destinam-se a intervenções em redes aéreas, podendo ser utilizadas em suportes giratórios e ou basculantes) e o incremento do trabalho, durante à noite, com equipes de linha viva, ou seja, sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Júio Hofer entende que trabalhando dessa forma a Empresa poderá cumprir uma das suas principais prioridades, que é a elevação dos indicadores de continuidade do fornecimento, estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A renovação da concessão e os bons resultados econômico-financeiros para que os investimentos possam ser ampliados completam a lista tríplice de prioridades.

 www.flickr.com/photos/grupoceee

 

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres