Notícias

Lúdico ganha a criançada em Pelotas

Watt, balões, brincadeiras e muito conhecimento nas atividades da III Semana Nacional da Segurança da CEEE

Por admin / Publicado: 05/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A oficina educativa da III Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica na escola de educação infantil Ternurinha em Pelotas, nesta quinta-feira (06), uniu conhecimento e diversão para a criançada de um a seis anos. Já na chegada os pequenos ficaram eufóricos. A presença do mascote Watt, o  eletricista camarada da CEEE, foi o ponto alto da tarde. Entre uma brincadeira e outra, a turma de 68 alunos aprendeu que energia elétrica tem seus riscos e merece atenção especial.

As lições são básicas, mas quem disse que eles não dominam o assunto. A cada explicação, muitos comentários, exemplos e até encenações improvisadas. Não faltou nada. O texto das cartilhas informativas e as imagens dos cartazes estavam na ‘ponta da língua’ da gurizada. Entre recortes, perguntas, balões e abraços no Watt a construção do conhecimento fluiu.

Para a pedagoga e diretora da escola infantil Ternurinha, Fabiane Fontena, a CEEE cumpre seu papel social de maneira brilhante. “Conseguir levar para as salas de aula uma oficina totalmente pensada à faixa etária é digno de uma empresa completa. Ficamos felizes por fazer parte dessa Semana da Segurança e queremos manter contato com a CEEE para outros projetos”.

Conforme levantamento da Fundação Coge, entidade que se dedica ao estudo e pesquisa dos métodos, processos e rotinas de gestão adotadas pelos agentes do setor elétrico brasileiro, nos últimos sete anos houve uma média anual de 992 pessoas acidentadas, sendo 329 fatais, 266 com lesões graves e 397 com lesões leves.

Tarde de palestras

O gerente regional Sul da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (GRS/CEEE-D), Manoel Britto, manifestou sua satisfação com o andamento da III Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica. “Estamos com parceiros importantes como o Cefet, o Corpo de Bombeiros e as Escolas de maneira geral. O conteúdo da Campanha é relevante e a metodologia das equipes envolvidas está agradando aos espectadores.”

Nesta sexta-feira, dia 07, às 13h30min, ocorre o último ciclo de palestra da Semana de Segurança, direcionado aos trabalhadores da construção civil. O evento ocorre no auditório da CEEE-D (Praça 20 de Setembro, 121, Centro). Mais informações pelo telefone (53) 3284-6105.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres