Notícias

Maçambará recebe reforço na energia

Subestação de Maçambará terá capacidade de fornecimento duplicada.

Por admin / Publicado: 07/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Nesta segunda-feira, às 10 horas, o diretor de Transmissão, José Francisco Pereira Braga, apresenta, na sede da Prefeitura Municipal de Maçambará, ao prefeito Hugo Bonorino, vereadores, secretários e comunidade, o andamento do Plano de Investimentos da Área de Transmissão e, em especial, o programa de melhoria energética para aquela região (Municípios de Itaqui, Alegrete e Manoel Viana, e das localidades de Sobradinho, Encruzilhada, Tuparaí, Mariano Pinto, Charqueada).

Atualmente a Subestação de Maçambará é suprida através de um sistema de transmissão em 230 kV (Quilovolts) e possui dois transformadores, sendo um de 25 e o outro de 83 MVA (megavolts-ampére), os quais são responsáveis pelo atendimento da carga local e suprimento para as Subestações de Itaqui e de Alegrete 3.

O Diretor Braga informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou a ampliação da capacidade desta Subestação em abril de 2008, com um prazo de 24 meses para a finalização do empreendimento, o qual agregará mais um transformador de 25 MVA e outro de 83 MVA, além das adequações nas demais instalações da Subestação.

Pelo plano de obras, a Subestação Maçambará terá a sua capacidade de fornecimento duplicada, computando um investimento da ordem de R$ 13 milhões.

Segundo Braga, a CEEE-GT decidiu antecipar de forma provisória a instalação do transformador de 25 MVA, que entrará em funcionamento neste domingo (09) permitindo atender as necessidades da região já para o próximo verão. A operação deste equipamento proporcionará uma melhoraria imediata no fornecimento de energia elétrica aos consumidores da região, atendendo principalmente as cargas de levantes hidráulicos, para irrigação das lavouras de arroz, as quais elevam consideravelmente o consumo de energia elétrica, descartando desta forma o risco de corte de carga.

 Na foto, diretor Jde Transmissão do Grupo CEEE, osé Francisco Pereira Braga e prefeito de Maçambará Hugo Bonorino.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres