Notícias

Maquiné e Terra de Areia recebem equipamentos para melhorar fornecimento

CEEE substitui chaves convencionais por chaves repetidoras

Por admin / Publicado: 01/12/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) concluiu, no mês de novembro, a substituição de chaves convencionais por chave repetidoras em redes elétricas dos municípios de Maquiné e Terra de Areia. Os novos equipamentos servem para reforçar e garantir o pleno fornecimento de energia elétrica aos clientes dessa região pois, diferente dos anteriores, possuem um sistema constituído por três chaves que, em caso de falha em uma delas, permite a entrada automática de uma unidade substituta.

 

A instalação deste tipo de equipamento garante mais confiabilidade no sistema elétrico, pois diminui a duração da interrupção de energia. Segundo relatórios técnicos, a chave fusível repetidora, instalada principalmente em zona rurais, com grande quantidade de vegetação, permite reduzir as interrupções em 66%. Isto permite que as equipes da Companhia possam prestar atendimento a outras demandas, que resultam no restabelecimento mais rápido e eficiente do sistema elétrico. Esta dinâmica melhora a performance da Empresa, com resultados mais positivos em seus indicadores técnicos, e amplia a satisfação dos clientes.

 

As melhorias foram executadas nas comunidades das vilas Pinheiros, Mundo Novo e Prainha, em Maquiné, e nas vilas Cornélios e Boa Vista, em Terra de Areia, beneficiando diretamente cerca de 800 clientes. Os investimentos totalizaram cerca de R$ 25 mil.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres