Notícias

No aniversário de Porto Alegre, exposição mostra a cidade por olhares diferentes

Prisma Alegre de Porto reúne tapeçaria de recortes e fotografia e pode ser vista no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Por admin / Publicado: 19/03/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Em homenagem ao aniversário de 243 anos de Porto Alegre, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) e o Ateliê Maria Rita Caminhos Culturais abrem nesta terça-feira, dia 24 de março, às 16h, a exposição "Prisma Alegre de Porto".

O projeto reúne sete artes em tapeçaria de recortes feitas por Ana Maria Perrone, Christy Schmitt, Dinora Bohrer Silva, Deijanira Eli Carneiro de Almeida, Maria Luiza Pizatto, Marília Lindemann e Rachel Tamar Gurski, e 12 fotografias da Capital Gaúcha que compõem o Acervo do Grupo CEEE. As imagens foram feitas por Beto Rodrigues, Guga Marques e Fernando C. Vieira, que trabalham na Coordenadoria de Comunicação Social da Empresa.

A coletiva Prisma Alegre de Porto poderá ser visitada, gratuitamente, no mezanino do CCCEV, que fica na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre, até 25 de abril. O espaço cultural do Grupo CEEE funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e, no sábado, das 11h às 18h.

A ideia de mostrar a cidade por meio da arte têxtil surgiu de registros fotográficos feitos por Dinora Boher Silva junto ao Cais do Porto. A partir dessas imagens, foi desenvolvido um projeto no Ateliê Maria Rita que se transformou em um painel coletivo de 3m X 1,20m, e que ganhou o reforço plástico e profissional da cidade pela arte da fotografia. "Sobre uma única foto, sete percepções. Assim como no prisma, as criadoras enfeixaram a luminosidade da cena, refratadas em tapeçaria de recortes, tons e texturas do nosso Porto", diz Maria Rita Webster.

Serviço:

Exposição "Prisma Alegre de Porto", com tapeçarias de Ana Maria Perrone, Christy Schmitt, Dinora Bohrer Silva, Deijanira Eli Carneiro de Almeida, Maria Luiza Pizatto, Marília Lindemann e Rachel Tamar Gurski (Ateliê Maria Rita Caminhos Culturais), e fotografias de Beto Rodrigues, Guga Marques e Fernando C. Vieira (Coordenadoria de Comunicação Social/Grupo CEEE). Homenagem ao aniversário de 243 anos de Porto Alegre.

Abertura: Terça-feira, dia 24 de março, às 16h.

Visitação até 25 de abril de 2015, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e, no sábado, das 11h as 18h.

Local: Mezanino do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV)

Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres