Notícias

Nova diretoria do Grupo CEEE toma posse e define como meta gestão eficiente

Paulo de Tarso Pinheiro Machado assumiu a presidência da Empresa nesta sexta-feira, em solenidade em Porto Alegre

Por admin / Publicado: 23/01/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

O economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado foi empossado presidente do Grupo CEEE nesta sexta-feira, 23. Ele destacou que assumir a Estatal é, além de uma honra, uma grande responsabilidade, por se tratar de um patrimônio da sociedade gaúcha, que tem por missão prestar os melhores serviços. “O objetivo desta Diretoria é realizar uma gestão com eficiência e eficácia, focando na oferta de energia elétrica com qualidade e reavaliando conceitos que são fundamentais para os clientes, como a prontidão dos serviços oferecidos pela Empresa”, disse Pinheiro Machado. O novo presidente acrescentou outras duas importantes tarefas de curto prazo que precisa cumprir: a busca pela renovação das concessões e as questões da conjuntura nacional que envolvem todas as concessionárias do País. Neste tema, citou a questão do realinhamento das tarifas e anunciou que no início de fevereiro já tem encontros com representantes da Aneel para analisar os diversos desafios da CEEE Distribuição.

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, pasta à qual a Companhia é vinculada, agregou-se ao compromisso da empresa de energia e convocou os empregados do Grupo para, em conjunto com a Secretaria e o Governo do Estado, ajudarem de forma coletiva na viabilização dos projetos. Segundo ele, a diretoria e o corpo técnico qualificado devem levar ao cliente energia de qualidade, muito além de “entregar luz”. “A energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento tecnológico, para o uso das tecnologias e para o desenvolvimento do Estado. Por isso é preciso cumprir o que a sociedade espera, melhorar a qualidade dos serviços prestados e recuperar a importância da CEEE no cenário nacional”, ponderou.

A solenidade de posse contou com a presença de mais de 350 pessoas na sede da Empresa. Participaram o secretário Lucas Redecker, o titular da pasta da Educação, Vieira da Cunha – que já foi presidente da CEEE –, representantes do setor elétrico e empregados da Companhia. Além do presidente, assumiram como diretores do Grupo CEEE Júlio Hofer (Distribuição), Luis Carlos Tadiello (Transmissão), Leonardo Hoff (Administrativo), Roberto Calazans (Financeiro e de Relações com Investidores) e César Luís Baumgratz (Planejamento e Projetos Especiais). Ronaldo Vieira (Geração) permanece no cargo na vaga que definida pela acionista Eletrobras.

Pinheiro Machado adiantou que os diretores que assumiram hoje já estão analisando todos os processos das suas áreas para a elaboração de um plano tático e operacional para reverter os índices negativos da Companhia. Os principais deles envolvem a distribuição de energia elétrica, cujos indicadores de continuidade e frequência no fornecimento precisam ser melhorados, conforme os critérios da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Fotos: www.flickr.com/photos/grupoceee

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres