Notícias

Novo gerente metropolitano da CEEE é empossado em Porto Alegre

Marcelo Paludo toma posse de Gerência que responde por 64% do faturamento anual da CEEE

Por admin / Publicado: 18/04/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

O auditório do Centro Administrativo do Grupo CEEE sediou hoje (18) a solenidade de posse do chefe da Gerência Regional Metropolitana, Marcelo Jacques Paludo. Além de funcionários e diretores, prestigiaram a cerimônia o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, o presidente do Grupo CEEE, Sérgio Souza Dias, e o diretor de Distribuição, Rubem Cima. Funcionário da Companhia por quase uma década, Paludo, que já chefiou as agências da Azenha, Centro e Tudo Fácil, destacou o orgulho que sente por pertencer a uma Empresa que atende a um terço do mercado consumidor do Rio Grande do Sul – o quarto maior PIB do País. Ele destacou ainda a importância desta Gerência, a qual atende a 13 municípios e a mais de 700 mil clientes, no contexto geral da Companhia.

“A CEEE atua na prestação de um serviço essencial ao desenvolvimento da sociedade. Não podemos nos imaginar nem um dia sem a energia elétrica. A Gerência Metropolitana responde por 64% de um faturamento anual de mais de R$ 2,6 bilhões da CEEE Distribuição e atende a 52% do total de 1,5 milhão de clientes. Quando recebi do diretor Rubem Cima o convite para assumir a gerência, senti a alegria de ter um sonho realizado. À Diretoria, prometo trabalhar incansavelmente para que nos tornemos, até 2014, referência nacional no setor de energia pela excelência na gestão e prestação de serviços, expandindo nossos negócios de forma sustentável e com base nos valores da ética, segurança, excelência técnica e valorização das pessoas”, salientou Paludo.  

O diretor Rubem Cima enfatizou a capacidade técnica do novo gerente. “O seu passado profissional é conhecido pela consistência e por isso a escolha de seu nome para chefiar a Gerência Regional Metropolitana foi uma unanimidade. Neste momento, precisamos primar por uma gestão transparente e ética. Temos compromisso com a apresentação de resultados eficientes nesta gestão, pois, nos últimos oito anos, a CEEE não vem cumprindo com seu papel e o resultado disso foi a deterioração de nossa rede”, declarou Cima.

De acordo com o presidente Sérgio Souza Dias, o Grupo CEEE passa por um processo de mudança atualmente, tendo à frente a renovação das concessões em 2014. “As áreas Distribuição, Geração e Transmissão da Empresa não podem errar nos próximos anos. Peço a parceria de todos para que cheguemos tranquilos quanto à renovação de concessões em 2014 e para isso é importante investir nesta Empresa, que é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o Presidente, cuja preocupação com o futuro também foi evocada por Beto Albuquerque. “Espero que a gestão de Paludo seja profícua e restitua a imagem da CEEE. É crescente o rigor da legislação referente ao sistema elétrico, a qual estabelece o cumprimento de metas que garantam a renovação das concessões”, declarou o secretário de Infraestrutura.

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto) e Beto Rodrigues (foto).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
04/07/2020

CEEE recompõe energia para 99% dos clientes

Categoria
A CEEE
Data
24/06/2020

CEEE-GT vai ampliar capacidade da Usina de Bugres